Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok
 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruna Marquezine

Bruna Reis Maia nasceu no dia 4 de agosto de 1995 em Duque de Caxias, município da baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Filha da dona de casa Neide e do marceneiro Telmo, Bruna tem uma irmã mais nova, Luana. O nome artístico “Marquezine” ela pegou emprestado da avó.

Considerada uma das estrelas da nova geração da TV, Bruna cresceu na frente das câmeras e, desde os quatro aninhos já mostrava seu carisma em comerciais na telinha. Em 1999 ela foi convidada para participar do elenco do programa Gente Inocente, comandado por Márcio Garcia na Globo. Na atração as crianças entrevistavam personalidades e a pequena demonstrou desenvoltura no palco.

Em 2002, Bruna participou do DVD Xuxa Só Para Baixinhos 3. A diretora Cininha de Paula, que já acompanhava o trabalho da atriz mirim no Gente Inocente, gostou da atuação da garotinha na produção e a convidou para viver Salete na novela Mulheres Apaixonadas (2003). Começava ali, a trajetória de Marquezine na teledramaturgia, com apenas 7 anos.

Depois de participações em episódios do Sitio do Pica-Pau Amarelo e A Diarista, Bruna voltou a aparecer no horário com um grande desafio: interpretar a deficiente visual Maria Flor, em América, de Gloria Perez. Mais uma vez a atriz mostrou que tinha mesmo dom para a carreira artística, além de ser muito disciplinada.

Na novela Cobras & Lagartos (2006) Bruna Marquezine fez um papel mais voltado para o lado cômico e diferente das personagens dramáticas que tinha interpretado até então. Na história ela era a intelectual Lurdinha, caçula de uma família muito louca. No ano seguinte a atriz fez sua primeira trama de época e deu vida à Maria Augusta, em Desejo Proibido.

Sempre muito requisitada, em 2008 ela já estava de volta ao ar como a lutadora de Kong Fu Flor de Lyz, na trama de Negócio da China. Em 2010 Bruna foi Terezinha, em Araguaia. Esta foi a última personagem infantil da carreira da atriz, que já estava uma moça, com 15 anos. Em Aquele Beijo (2011), ela interpretou Belezinha, papel com um perfil mais adulto e sensual e que fazia par romântico com Fiuk (Agenor).

Mas foi em Salve Jorge (2012) que Marquezine mostrou que já era uma mulher. Na trama de Glória Perez ela interpretou a ousada Lurdinha, sempre com figurinos curtos e justíssimos. Depois de 15 anos de carreira na emissora, em 2014 ela ganhou sua primeira protagonista, e no horário nobre! A atriz viveu mais uma Helena de Manoel Carlos, na primeira fase de Em Família. Já na segunda parte da trama ela foi a determinada Luisa, filha de Helena (Júlia Lemmertz).

Em 2015 mais uma protagonista, dessa vez na trama das 19h, I Love Paraisópolis, como a batalhadora Marizete. No ano seguinte Bruna viveu um dos papeis mais ousados de sua carreira, até então, a atriz Beatriz, na minissérie Nada Será Como Antes. Na produção ela teve cenas quentes com Daniel de Oliveira, Letícia Colin e Jesuíta Barbosa.

O mais recente trabalho de Marquezine na televisão foi como a malvada e arrogante princesa Catarina, em Deus Salve o Rei (2018).

Dança e cinema
Em 2013, Bruna Marquezine participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. A atriz mostrou que também tem dom para a dança e terminou a competição em segundo lugar, perdendo a final para Carol Castro.

A atriz também já fez alguns trabalhos no cinema. A estreia nas telonas foi em 2003, ao lado de Xuxa, com o longa infantil Abracadabra. No ano seguinte ela fez outro filme ao lado da então Rainha dos Baixinhos, O Tesouro da Cidade Perdida. Bruna esteve ainda em Mais uma Vez Amor (2005) Mistério de Feiurinha (2009) E Breaking Through (2015).

Vida Pessoal  
Nos últimos anos não foi só o talento de Bruna nas novelas que chamou a atenção dos fãs e da mídia em geral. A atriz ganhou destaque mundial por seu "namoro ioiô" com o craque Neymar, da seleção brasileira e do Paris Saint Germain.

Bruna e Neymar se conheceram no final de 2012. Na época ele ainda atuava pelo Santos e a atriz interpretava a sensual Lurdinha na novela Salve Jorge. Os dois foram bem discretos e o namoro só foi assumido publicamente meses depois, no carnaval de 2013. O romance virou assunto, até na imprensa internacional. Um ano depois a relação chegou ao final (pela primeira vez). Eles até tentaram reatar, mas passaram só mais alguns meses juntos e, mais uma vez se separaram.

Nesse período Bruna teve um affair com o modelo Marlon Teixeira e mais tarde também se envolveu com Maurício Destri, que fazia par romântico com ela na novela I Love Paraisópolis.

Em 2016 o craque e a atriz se reencontraram algumas vezes, mas a reconciliação só aconteceu em agosto, após as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Dessa vez eles ficaram juntos até junho de 2017, quando mais uma vez decidiram se afastar. No réveillon de 2017 para 2018 Bruna e Neymar mais uma vez se reencontraram e retomaram o romance. Só que em outubro de 2018 o negócio desandou mais uma vez e eles terminaram, segundo a atriz de forma definitiva. Será?

Trabalhos na  
Gente Inocente (2002) – ela mesma
Mulheres Apaixonadas (2003) – Salete
América (2005) – Maria Flor
Cobras & Lagartos (2006) – Lurdinha
Amazônia (2007) – Andressa
Desejo Proibido (2007) – Maria Augusta
Negócio da China (2008) – Flor de Lyz
Araguaia (2010) – Teresinha
Aquele Beijo (2011) – Belezinha
Salve Jorge (2012) – Lurdinha
Em Família (2014) – Helena (1ª.fase) / Luíza (2ª.fase)
I Love Paraisópolis (2015) – Marizete
Nada Será Como Antes (2016) – Beatriz
Deus Salve o Rei (2018) - Catarina


Personagens


Galeria de fotos de Bruna Marquezine


Últimas notícias de Bruna Marquezine


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?