Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dra. Darci

Travesti em comédia da TV paga, Tom Cavalcante dá conselhos a celebridades

Edu Viana/Multishow

O humorista Tom Cavalcante em cena como a personagem-título de Dra. Darci - Edu Viana/Multishow

O humorista Tom Cavalcante em cena como a personagem-título de Dra. Darci

FERNANDA LOPES

Publicado em 17/6/2018 - 6h18

Tom Cavalcante usa todo o seu lado feminino em Dra Darci, série que estreia no Multishow nesta segunda (18). O protagonista interpreta um psicólogo que se veste de mulher para manter o emprego e faz sucesso assim, de brincos, salto alto e maquiagem. A personagem-título fica tão prestigiada que dá conselhos até para convidados famosos.

Na comédia, Darci consegue um bico como conselheiro sentimental em um programa de rádio. Mas o apresentador o chama de "doutora" no primeiro dia, e o público acredita que se trata de uma mulher. A atração gera muito engajamento, e o psicólogo decide manter essa ideia. A coisa complica quando ele precisa aparecer em uma transmissão em vídeo, ao vivo, na internet.

"Numa decisão difícil após uma discussão com a família, Darci toma a atitude de vestir-se de mulher. Com o estrondoso sucesso, os trabalhos da doutora se estendem ao seu novo consultório, instalado em sua casa, onde ela recebe celebridades", explica Tom Cavalcante.

Cada episódio tem a participação de um famoso que faz terapia com Darci _estão confirmados nomes como Zezé Di Camargo, Whindersson Nunes e Luisa Sonza, Cumpadre Washington, Rosemary, Lexa e Carlos Alberto de Nóbrega.

"Foi muito inusitado trazer as celebridades. Todos mandaram muito bem. O Zezé, por exemplo, deu um show de humor! Carlos Alberto de Nóbrega não vale, é um mestre no assunto", elogia.

Além de Cavalcante, Dra. Darci também tem Fabiana Karla, Marcelo Marrom e Roberto Guilherme no elenco. O protagonista esperou a agenda de Fabiana ficar livre para as gravações da série, porque fazia questão de trabalhar com ela.

"Amo o estilo de humor que ela faz, popular", diz Cavalcante. Fabiana vive a mulher de Darci, filha de Armando (Roberto Guilherme). O personagem do veterano se encanta com a versão feminina de Darci e joga seu charme para cima "dela".

"Nós nos divertimos muito dentro do programa. O Multishow me deu a liberdade de imprimir a minha marca de humor, num trabalho em que todos criam juntos. Como o programa tem constantes entradas e saídas, encontramos uma forma de estar usando figurinos de trocas mais fáceis. Só a história de 'põe maquiagem e tira maquiagem' que não é fácil...", confessa.

edu Viana/Multishow

Dra. Darci dá conselhos à cantora Rosemary em episódio da nova comédia do Multishow

Essa é a quinta comédia de que Tom Cavalcante participa no Multishow _antes,  ele fez #PartiuShopping (2015), Vai que Cola (2015), Casa dos Políticos (2016) e Multi Tom (2017). Na TV aberta, fez uma participação neste ano no Tá no Ar. Antes disso, atuou em Tomara que Caia (2015), exibido nas noites de domingo.

Com 31 anos de carreira, o humorista tem uma visão simples sobre seus trabalhos até aqui. "Ser artista copia a vida, uma trajetória de perdas e ganhos. Acho que até agora o saldo é positivo", reflete.

Além de Dra. Darci, Cavalcante trabalha atualmente no filme de Sai de Baixo, em que volta a interpretar o porteiro Ribamar, um de seus personagens mais marcantes. Ele acredita que a série do Multishow terá mais episódios.

"Estou gravando o filme do Sai de Baixo, que estreia ainda neste ano, e na sequência começo a fazer Parças 2 - O Filme. E existe, sim, a possibilidade de termos a segunda temporada de Dra. Darci no Multishow. A coisa está bem movimentada, graças a Deus", comemora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.