Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia dia 7

Para evitar crise com políticos, Tom Cavalcante 'mete a tesoura' em talk show

Fotos Edu Viana/Multishow

Tom Cavalcante como Pit Bicha em seu novo programa, Multi Tom, que estreia dia 7 - Fotos Edu Viana/Multishow

Tom Cavalcante como Pit Bicha em seu novo programa, Multi Tom, que estreia dia 7

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/4/2016 - 8h09

O humorista Tom Cavalcante volta ao ar na próxima quinta-feira (7),  no canal Multishow, com um talk show em que seus personagens farão imitações de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, entre outros políticos. Devido ao momento tenso da política brasileira, no entanto, Cavalcante tem tomado cuidado para não ferir suscetibilidades e gerar polêmicas.

O comediante revela que se solta nas gravações, mas que se autocensura na edição. Ele mesmo faz os cortes. "Bem complicado aqueles que não entendem qual a função do humor. Já que essa é a regra e eu moro aqui, adapto-me fazendo humor sem maiores questionamentos", reclama. "Na edição, eu meto a tesoura quando acho que precisa".

Em junho do ano passado, após passar três anos e meio longe da TV, Tom Cavalcante estreou no canal pago com #PartiuShopping. Desde o início, seu contrato previa dois programas no Multishow, e agora chegou a vez dele mostrar que os personagens famosos de sua carreira continuam vivos. João Canabrava, Pit Bicha, o porteiro Ribamar, a apresentadora Ana Maria Bela e o cantor Tomberto Carlos estão no comando do Multi Tom, com 20 episódios, no ar de segunda a sábado, às 22h30.

O programa segue o formato de um talk show com entrevistados e tem dois quadros, o The Foice Brasil e Casa dos Políticos. Ambos são sátiras de atrações da Globo, o The Voice Brasil e o Big Brother Brasil. É na paródia da casa mais vigiada do país que Tom e outros humoristas vão imitar políticos brasileiros e até o presidente americano, Barack Obama, que estarão confinados. 

A seguir, entrevista concedida por Tom Cavalcante, por e-mail, ao Notícias da TV:

Tom Cavalcante (João Canabrava) faz sátira do reality show The Voice Brasil

Notícias da TV - Multi Tom revisita seus personagens de sucesso. O que o público pode esperar de novo? 

Tom Cavalcante - Tive a ideia de trazer personagens como Ribamar, Pit Bicha e João Canabrava de volta para matar as saudades dos que gostam e para serem apresentados como novidade para as novas gerações.

Em uma época em que até o humor sofre com o policiamento do politicamente correto, como você faz para não gerar polêmica e ao mesmo tempo não perder a essência dos personagens? 

Bem complicado aqueles que não entendem qual a função do humor. Já que essa é a regra e eu moro aqui, adapto-me fazendo humor sem maiores questionamentos, mas sem perder a essência de provocar o riso.

Tem algo que você queria fazer e desistiu para não ter problemas com essa "censura"?

Cometo meus exageros durante as gravações como forma de brincar, mas isso fica por lá mesmo, nos bastidores. Na edição, eu meto a tesoura quando acho que precisa. Melhor assim! Meus personagens vão voltar atacados, sim, mas sempre visando alcançar a todos os públicos.

A Casa dos Políticos promete ainda mais no atual momento político do país. Você já havia gravado quando as atenções aos nossos governantes ficaram mais quentes? O que vamos ver? 

Trabalhei com assuntos gerais sobre a relação no universo político. Tentamos alcançar os acontecimentos vistos pelo país nos últimos tempos apesar das constantes novidades. Está bem legal.

Tom Cavalcante como Ana Maria Bela, imitação da apresentadora Ana Maria Braga

Como você atualizou persoangens como João Canabrava e Pit Bicha? 

O segredo está no conteúdo sempre conectado com o factual.

São os personagens que estão apresentando a atração. Como foi o processo de elaboração do conteúdo? 

Esse é o segredo. Personagens atuando sob minha visão de humor. Faço parte da ideia do programa e dos roteiros. Gustavo Martins assina o roteiro final comigo e ainda temos os parceiros Thiago Tonkiel, Letícia Dornelles e Fabíola Alves Silva. O Caetano Caruso comanda a direção, foi a primeira vez que trabalhamos juntos e deu supercerto. Nosso principal alvo foi tentar manter o humor o máximo possível durante minhas atuações nas entrevistas do talk show e nos quadros The Foice Brasil e Casa dos Políticos.

E como fica o #PartiuShopping? A segunda temporada está confirmada ou há outro projeto para você no Multishow? 

Foi um grande barato fazer o Partiu Shopping. Estamos no ar com a reprise bombando na audiência do Multishow. Sobre segunda temporada, prefiro primeiro emplacar meu novo projeto, o Multi Tom. Profissionalmente é uma realização estar no Multishow. Estou desembarcando agora no canal e a repercussão dos primeiros trabalhos tem sido muito positiva. Muitas novidades virão dessa parceria.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.