Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Filmes em decadência

SBT perde exclusividade da Warner, mas mantém séries no ar

DIvulgação/CBS

Elenco de The Big Bang Theory em episódio da sétima temporada, exibido pela CBS no último dia 12 - DIvulgação/CBS

Elenco de The Big Bang Theory em episódio da sétima temporada, exibido pela CBS no último dia 12

DANIEL CASTRO

Publicado em 26/12/2013 - 16h32

Termina na próxima terça-feira um "casamento" que durou 15 anos. A partir do dia 1°, o SBT deixará de ter exclusividade sobre os filmes, séries e desenhos distribuídos pela Warner. A Warner, por sua vez, poderá negociar seus títulos com Globo, Record, Band e Rede TV!.

SBT e Warner chegaram a um acordo na semana passada. Pelo novo acerto, conforme o Notícias da TV antecipou em outubro, a emissora comprará filmes e séries no modelo "volume deal" e não mais em "output deal". Traduzindo, o SBT comprará pacotes limitados, e não mais todo o acervo da Warner. Assim, deixará de desembolsar pelo menos R$ 30 milhões por ano com um produto que não é tão rentável e nem dá mais audiência como antes. Abrir mão da exclusividade, por incrível que pareça, era o objetivo do SBT, para gastar menos.

Pelo acordo, o SBT terá preferência na compra de novas temporadas de séries que já exibe, como The Big Bang Theory, Mike & Molly, The Mentalist e Person of Interest, entre outras, inclusive as que estão fora do ar _The Smallville, por exemplo.

O SBT também terá preferência na escolha dos filmes, mas terá de pagar o preço pedido pela Warner. A emissora ainda não definiu o que irá comprar para 2014.

Durante alguns anos, o SBT continuará exibindo reprises de filmes da Warner, como a saga Harry Potter. Isso ocorre porque, por contrato, a emissora tem direito a um número de reprises durante alguns anos após a aquisição do original. Situações inusitadas poderão ocorrer: uma rede concorrente poderá, hipoteticamente, o terceiro filme de Harry Potter, enquanto o SBT exibe o quarto.

A emissora já vem negociando pacotes de filmes alternativos com distribuidoras independentes.

LEIA TAMBÉM:

Vencedor do The Voice, Sam Alves foi descoberto por amigo de Tiago Leifert

Amor à Vida: Leila tem morte trágica e vira tocha humana

The Voice Brasil reduz idade mínima de inscritos para 16 anos


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.