Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em 2014

The Voice Brasil reduz idade mínima de inscritos para 16 anos

Ellen Soares/TV Globo

Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil 2013; próxima edição terá candidatos a partir de 16 anos - Ellen Soares/TV Globo

Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil 2013; próxima edição terá candidatos a partir de 16 anos

PAULO PACHECO

Publicado em 27/12/2013 - 0h22
Atualizado em 27/12/2013 - 1h12

A terceira edição do The Voice Brasil, em 2014, permitirá a inscrição de cantores acima de 16 anos. A novidade foi anunciada pelo apresentador Tiago Leifert durante a final da segunda temporada da competição da Globo, na noite desta quinta-feira (26). As inscrições para a próxima edição já estão abertas no site do programa.

Até a edição de 2013, vencida por Sam Alves, de 24 anos, só poderiam se inscrever candidatos com 18 anos ou mais. A partir do próximo The Voice Brasil, adolescentes entre 16 e 17 anos poderão tentar uma vaga na competição musical. Em 2012, mais de 20 mil candidatos se inscreveram para o programa.

Para se inscrever, os candidatos enviam vídeos de até cinco minutos pela internet ou pelo correio e preenchem uma ficha disponível no site do programa. O material passa por uma triagem e, em seguida, a Globo realiza audições regionais. Em 2013, elas aconteceram em oito cidades.

Exibida na noite de quinta-feira, a segunda edição do The Voice cresceu em audiência em relação a 2012. Antes da final, o programa teve 25,7 pontos de média, 77% a mais do que a primeira edição, exibida nas tardes de domingo, que fechou com 14,5.

A Globo garantiu o direito de produzir o The Voice Brasil até 2015. A terceira edição está prevista para estrear no segundo semestre de 2014.

Final

Com mais de 28 milhões de votos, a final da segunda edição do The Voice Brasil terminou com a vitória do cearense Sam Alves, de 24 anos, com 43% dos votos. O candidato do time de Claudia Leitte interpretou uma versão de Hallellujah, de Leonard Cohen, em inglês e português.

Sam Alves faturou R$ 500 mil, um carro e um contrato com a Universal Music, que inclui o lançamento de um CD e um plano de carreira.

LEIA TAMBÉM:

Globo garante direito de produzir The Voice Brasil até 2015


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.