Doris Giesse

SBT engaveta Programa Silvio Santos que ofendeu apresentadora

Cristiane Camelo/Notícias da TV

A apresentadora e bailarina Doris Giesse, que ameaçou processar SBT se emissora a mostrar em revista - Cristiane Camelo/Notícias da TV

A apresentadora e bailarina Doris Giesse, que ameaçou processar SBT se emissora a mostrar em revista

DANIEL CASTRO - Publicado em 02/01/2015, às 05h41

O SBT deverá jogar fora uma edição inteira do quadro Jogo das 3 Pistas, do Programa Silvio Santos, que teve a participação das apresentadoras Doris Giesse e Cleo Brandão. Doris se sentiu ofendida porque, durante a gravação, Silvio Santos mostrou para a plateia uma edição da Playboy, de 1990. A revista tinha na capa Doris, então apresentadora do Fantástico e atração principal de um programa de humor na Globo, o Doris para Maiores.

O quadro foi gravado em setembro e não tem previsão de ir ao ar. Nos bastidores do SBT, circula a versão de que a edição foi jogada fora, mas a emissora não confirma oficialmente. Logo após a gravação, um advogado de Doris Giesse notificou o SBT, advertindo de que o trecho em que Silvio Santos folheava a revista, com reações de espanto e rejeição das "colegas de trabalho", não deverá ser exibido, caso contrário a emissora poderá ser processada.

"Achei muito incômodo [a exibição da revista]. Se tiraram o que eu pedi, não sobrou nada", disse Doris ao Notícias da TV, em entrevista há 20 dias. Doris, hoje com 54 anos e mãe de um casal de gêmeos de 18, diz que não se arrepende de ter posado nua, mas que usar a imagem de quando ela tinha 30 anos é inconveniente e não foi previamente negociado. Ela não esconde a mágoa com Silvio Santos: "Ele está bem abusadinho. Tem senhores com idade avançada que ficam assim".

Marido de Doris Giesse, o jornalista Alex Solnik reagiu com violência verbal ao saber do constrangimento pelo qual a apresentadora e bailarina passou. Na época, ele foi às redes sociais e acusou Silvio Santos de ser "um homem sem ética nem moral" e de ter preparado "uma cilada" para a companheira.

Um dos nomes mais marcantes do jornalismo brasileiro na virada dos anos 1980 para os 1990, Doris Giesse está fora da televisão desde 1998, quando deixou a bancada do Fala Brasil, da Record. Após superar crises de depressão e se recuperar da queda do oitavo andar do prédio em que morava, ela tenta voltar ao vídeo. Prepara o lançamento de dois canais no YouTube e negocia um reality show de dança com a Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook