Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Doris Giesse

SBT engaveta Programa Silvio Santos que ofendeu apresentadora

Cristiane Camelo/Notícias da TV

A apresentadora e bailarina Doris Giesse, que ameaçou processar SBT se emissora a mostrar em revista - Cristiane Camelo/Notícias da TV

A apresentadora e bailarina Doris Giesse, que ameaçou processar SBT se emissora a mostrar em revista

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/1/2015 - 5h41

O SBT deverá jogar fora uma edição inteira do quadro Jogo das 3 Pistas, do Programa Silvio Santos, que teve a participação das apresentadoras Doris Giesse e Cleo Brandão. Doris se sentiu ofendida porque, durante a gravação, Silvio Santos mostrou para a plateia uma edição da Playboy, de 1990. A revista tinha na capa Doris, então apresentadora do Fantástico e atração principal de um programa de humor na Globo, o Doris para Maiores.

O quadro foi gravado em setembro e não tem previsão de ir ao ar. Nos bastidores do SBT, circula a versão de que a edição foi jogada fora, mas a emissora não confirma oficialmente. Logo após a gravação, um advogado de Doris Giesse notificou o SBT, advertindo de que o trecho em que Silvio Santos folheava a revista, com reações de espanto e rejeição das "colegas de trabalho", não deverá ser exibido, caso contrário a emissora poderá ser processada.

"Achei muito incômodo [a exibição da revista]. Se tiraram o que eu pedi, não sobrou nada", disse Doris ao Notícias da TV, em entrevista há 20 dias. Doris, hoje com 54 anos e mãe de um casal de gêmeos de 18, diz que não se arrepende de ter posado nua, mas que usar a imagem de quando ela tinha 30 anos é inconveniente e não foi previamente negociado. Ela não esconde a mágoa com Silvio Santos: "Ele está bem abusadinho. Tem senhores com idade avançada que ficam assim".

Marido de Doris Giesse, o jornalista Alex Solnik reagiu com violência verbal ao saber do constrangimento pelo qual a apresentadora e bailarina passou. Na época, ele foi às redes sociais e acusou Silvio Santos de ser "um homem sem ética nem moral" e de ter preparado "uma cilada" para a companheira.

Um dos nomes mais marcantes do jornalismo brasileiro na virada dos anos 1980 para os 1990, Doris Giesse está fora da televisão desde 1998, quando deixou a bancada do Fala Brasil, da Record. Após superar crises de depressão e se recuperar da queda do oitavo andar do prédio em que morava, ela tenta voltar ao vídeo. Prepara o lançamento de dois canais no YouTube e negocia um reality show de dança com a Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.