Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Globo

Novelas têm pior audiência e perdem para queima de fogos

Reprodução/TV Globo

Nathália Dill em cena de Alto Astral, que nesta quarta (31) teve a pior audiência de uma novela das 19h - Reprodução/TV Globo

Nathália Dill em cena de Alto Astral, que nesta quarta (31) teve a pior audiência de uma novela das 19h

REDAÇÃO

Publicado em 1/1/2015 - 15h36

As novelas da Globo bateram recorde negativo na quarta-feira (31) e tiveram menos audiência do que a transmissão da queima de fogos nos primeiros minutos de 2015, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo. Malhação e Boogie Oogie repetiram os piores desempenhos, e Alto Astral registrou o ibope mais baixo de uma trama das sete. Império foi a única que superou o show pirotécnico.

A transmissão da queima de fogos, marcada por um incêndio em uma barca na praia de Copacabana (RJ), registrou 17,6 pontos na Grande São Paulo, mesma audiência da virada de 2013 para 2014. Superou as novelas Malhação (11,3) e Boogie Oogie (12,4), que igualaram as piores audiências desde a estreia.

A virada de 2014 para 2015 também teve desempenho superior a Alto Astral, que marcou apenas 12,3 pontos em São Paulo, a pior audiência da história de uma novela das sete. As duas últimas tramas das 19h que foram ao ar no Réveillon (Guerra dos Sexos e Além do Horizonte) registraram 15 pontos em 31 de dezembro.

Apenas Império teve mais ibope do que a queima de fogos. Marcou 21,1 nos dados prévios, recorde negativo desde o início da trama, em julho, e segunda pior audiência de uma trama das 21h no Réveillon, atrás somente de Salve Jorge, que cravou 18 pontos em 2012.

Na participação no total de TVs ligadas, entretanto, a história de Aguinaldo Silva perdeu para o show pirotécnico. No horário de Império, de cada 100 televisores, 53 estavam sintonizados na novela. À meia-noite, eram 57. Durante a novela, 40,5% dos aparelhos estavam ligados, contra 31% nos primeiros minutos de 2015.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados consolidados serão divulgados entre sexta (2) e segunda-feira (5).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.