Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Classificação indicativa

Programa de Jô Soares agora é impróprio para menores de 12 anos

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O apresentador Jô Soares durante gravação de seu programa, em 2013 - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O apresentador Jô Soares durante gravação de seu programa, em 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/3/2014 - 18h04

O Programa do Jô agora é proibido para menores de 12 anos. A pedido da própria Globo, o Ministério da Justiça reclassificou hoje (18) o programa como inadequado para veiculação antes das 20h. O talk show é sempre exibido depois da meia-noite. Desde abril de 2000, quando estreou na Globo, era classificado como livre para todos os públicos.

A mudança na Classificação Indicativa não terá nenhum impacto no conteúdo da atração, que voltou a ser exibida ontem (17). Trata-se apenas de um ajuste interno da Globo para que seus programas fiquem adequados às novas normas da Classificação Indicativa, editadas há um mês.

Pela nova classificação, o Programa do Jô poderá exibir imagens de violência com sofrimento da vítima, sangue, bullying, assédio sexual e nudez velada. 

A Globo vem adotando critérios mais rígidos de Classificação Indicativa. Na semana passada, a própria emissora indicou ao Ministério da Justiça que Meu Pedacinho de Chão, próxima novela das seis, é inadequada para menores de 10 anos.

Igual classificação adotou o A Tarde É Sua, de Sonia Abrão. Nesse caso, a Rede TV! classificou a atração porque programas ao vivo agora têm de ser classificados. Da mesma forma, o Encontro com Fátima Bernardes também recebeu selo do Ministério da Justiça _neste caso, de livre para todos os públicos.

Programas impróprios para menores de 10 anos admitem doses muito leves de violência, sexo e drogas, como presença de armas de fogo, tensão e medo, conteúdos educativos sobre sexo e descrições sobre drogras.

LEIA TAMBÉM:

Paulo Henrique Amorim chama Fantástico de 'velho cansado'

Livro de filha de Edir Macedo vira série na Record em 2014

SBT veta xingamentos a Lula e Dilma no talk show de Gentili

Humorístico, novela e Caldeirão brigam para ter Tatá Werneck 

Disputado por autores da Globo, Bruno Gagliasso esnoba duas novelas

Aposta de Silvio Santos, Arena SBT naufraga e perde até para a Band

Crise faz a Record exibir quatro vezes mais enlatado do que a Globo

Band desafia Lobão e decide exibir novo quadro que irritou cantor


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.