Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BAND

Lula toma decisão e pressiona Bolsonaro a assumir que 'não fugirá' de debate

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Lula à esquerda e Bolsonaro à direita nas sabatinas do Jornal Nacional

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro durante entrevista ao Jornal Nacional, na Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/8/2022 - 13h42
Atualizado em 27/8/2022 - 13h51

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou no início da tarde deste sábado (27) a participação no primeiro debate entre os candidatos à presidência da República. O petista volta a pressionar Jair Bolsonaro (PL) a também comparecer ao evento, e o atual chefe do Executivo afirmou durante comício na Bahia que “não fugirá de qualquer ambiente’.

O ex-presidente anunciou a decisão por meio de seu perfil oficial nas redes sociais. “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu ele.

Bolsonaro não citou diretamente o debate durante evento de campanha em Vitória da Conquista, mas afirmou não se furtaria de ir a qualquer lugar para defender a própria candidatura. As informações são do UOL.

“Não fugiremos de qualquer ambiente para defender os nossos interesses, que são os interesses de todos vocês. A vocês aqui da nossa Bahia: nós agradecemos esse momento, essa presença de vocês, que vem somar tantos outros Brasil afora, dando apoio ao nosso governo”, disse.

O político, entretanto, disse que ainda não havia definido se participaria da sabatina em entrevista ao Pânico na sexta (26). “Devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, comentou.

Bolsonaro também estava à espera da entrevista de Lula ao Jornal Nacional antes de tomar uma decisão.

O debate será realizado em parceria por UOL, Folha de S. Paulo, Band e TV Cultura, com transmissão online pelo Google. Os seguintes candidatos também são esperados nos estúdios da rede dos Saad, em São Paulo: Bolsonaro; Ciro Gomes (PDT); Lula; Luiz Felipe d’Avila (Novo); Simone Tebet (MDB); e Soraya Thronicke (União Brasil).

A sabatina terá três blocos e, em uma acordo com assessores de todos os candidatos, ficou acertado que não haverá plateia no estúdio. Caso um candidato não compareça, a cadeira destinada a ele permanecerá vazia no palco.

Veja a publicação de Lula:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.