Corte na Record

Geraldo Luis deve perder metade de programa para continuar no ar

Antonio Chahestian/RecordTV

Geraldo Luis em seu programa de domingo (21): apesar de boa audiência, ele dá prejuízo - Antonio Chahestian/RecordTV

Geraldo Luis em seu programa de domingo (21): apesar de boa audiência, ele dá prejuízo

DANIEL CASTRO - Publicado em 22/01/2018, às 06h24

A Record promoverá cortes drásticos para manter o Domingo Show no ar em 2018. O programa de Geraldo Luis vai bem no Ibope e, eventualmente, até incomoda a Globo, mas tem um sério problema: dá prejuízo. O martelo só deve ser batido no decorrer desta semana, mas já há consenso na emissora de que a melhor solução será a redução pela metade do programa, que passaria de quatro horas e meia para pouco mais de duas horas.

O Domingo Show correu sério risco de sair do ar, como antecipou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, no último dia 12. Estudos realizados pela Record concluíram que financeiramente o dominical é um caso perdido, que não há anunciantes interessados em uma atração com forte queda para o sensacionalismo, voltada para as classes C, D e E.

Pela nova realidade da Record, que vem buscando se consolidar como uma empresa rentável, o Domingo Show deveria acabar, como aconteceu recentemente com o Legendários. Chegou-se a cogitar substituí-lo por um humorístico.

A atração de Geraldo Luis deverá ganhar sobrevida de pelo menos mais um ano porque sua boa audiência alavanca os programas que vêm em seguida (Hora do Faro e Domingo Espetacular), que faturam bem.

A proposta discutida pela cúpula da Record nos últimos dias prevê o corte de toda a estrutura de palco ao vivo do Domingo Show. O programa seria focado apenas nas reportagens de Geraldo Luis e de seus repórteres.

Auditório, números musicais e outras atrações de palco seriam eliminadas, o que reduziria os gastos com equipes técnicas, produção, alimentação, caravanas e transporte.

A possibilidade de o Domingo Show acabar e Geraldo Luis migrar para um dia da semana é praticamente nula. A Record já definiu sua programação para 2018.

Não há espaço para Geraldo nas quartas-feiras, reservadas para Xuxa Meneghel, Buddy Valastro e Gugu Liberato. E, como os reality shows A Fazenda, A Casa e Power Couple terão edições diárias, não sobrará tempo para um novo programa na linha de shows de segunda, terça, quinta ou sexta-feira.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook