Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Corte na Record

Geraldo Luis deve perder metade de programa para continuar no ar

Antonio Chahestian/RecordTV

Geraldo Luis em seu programa de domingo (21): apesar de boa audiência, ele dá prejuízo - Antonio Chahestian/RecordTV

Geraldo Luis em seu programa de domingo (21): apesar de boa audiência, ele dá prejuízo

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/1/2018 - 6h24

A Record promoverá cortes drásticos para manter o Domingo Show no ar em 2018. O programa de Geraldo Luis vai bem no Ibope e, eventualmente, até incomoda a Globo, mas tem um sério problema: dá prejuízo. O martelo só deve ser batido no decorrer desta semana, mas já há consenso na emissora de que a melhor solução será a redução pela metade do programa, que passaria de quatro horas e meia para pouco mais de duas horas.

O Domingo Show correu sério risco de sair do ar, como antecipou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, no último dia 12. Estudos realizados pela Record concluíram que financeiramente o dominical é um caso perdido, que não há anunciantes interessados em uma atração com forte queda para o sensacionalismo, voltada para as classes C, D e E.

Pela nova realidade da Record, que vem buscando se consolidar como uma empresa rentável, o Domingo Show deveria acabar, como aconteceu recentemente com o Legendários. Chegou-se a cogitar substituí-lo por um humorístico.

A atração de Geraldo Luis deverá ganhar sobrevida de pelo menos mais um ano porque sua boa audiência alavanca os programas que vêm em seguida (Hora do Faro e Domingo Espetacular), que faturam bem.

A proposta discutida pela cúpula da Record nos últimos dias prevê o corte de toda a estrutura de palco ao vivo do Domingo Show. O programa seria focado apenas nas reportagens de Geraldo Luis e de seus repórteres.

Auditório, números musicais e outras atrações de palco seriam eliminadas, o que reduziria os gastos com equipes técnicas, produção, alimentação, caravanas e transporte.

A possibilidade de o Domingo Show acabar e Geraldo Luis migrar para um dia da semana é praticamente nula. A Record já definiu sua programação para 2018.

Não há espaço para Geraldo nas quartas-feiras, reservadas para Xuxa Meneghel, Buddy Valastro e Gugu Liberato. E, como os reality shows A Fazenda, A Casa e Power Couple terão edições diárias, não sobrará tempo para um novo programa na linha de shows de segunda, terça, quinta ou sexta-feira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.