Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O QUE TÁ PEGANDO?

Autor arma pegadinha com público e desfaz morte em O Outro Lado do Paraíso

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/1/2018 - 6h09

A "morte" de Renan (Marcello Novaes) em O Outro Lado do Paraíso não foi uma pegadinha para enganar somente Elizabeth/Duda (Gloria Pires), mas também o público. O autor Walcyr Carrasco fez todo mundo acreditar que o empresário morreu ao cair do mezanino de seu apartamento em cima de uma mesa de vidro. Nesta semana, ele surgirá vivo e ajudará a ex-amante a se livrar da acusação de matá-lo, o que a fez forjar a própria morte.

A cena da "morte" de Renan foi exibida em 2 de novembro. Com a queda, o sangue se espalhou no chão e um detetive verificou que ele não tinha mais pulso antes de tirar fotos e vasculhar o local até encontrar a bolsa da nora de Natanael (Juca de Oliveira). O advogado, aliás, usou um jornal com a manchete da morte do empresário para intimidar Duda e convencê-la a aceitar sua proposta de sumir do mapa.

O novelista dará um jeito de justificar essa mudança de curso na trama e colocará a falsa morte de Renan na conta de Natanael. Afinal, o mau-caráter queria se livrar de Duda a todo custo. Fios soltos são recursos folhetinescos muito usados, mas nesse caso não é bem assim.

ReprodUÇão/TV Globo

Renan (Marcello Novaes) na cena de sua suposta morte exibida no dia 2 de novembro 

Em uma novela contemporânea, calcada na realidade, fica difícil acreditar em soluções como essa para promover reviravoltas. E essa não é a única parte da trama da personagem de Gloria Pires que deu uma derrapada.

Nos próximos capítulos, também será explicado como Adriana (Julia Dalavia) não reconheceu a mãe. Mas a resposta na história é simples: a advogada bem preparada e elogiada pelo chefe não queria enxergar a verdade. 

"Eu passei a vida toda vendo as fotos dela. Quando a vi pela primeira vez na delegacia, tive um impacto. Mas, pai, para mim minha mãe estava morta. Eu vi aquela lancha explodir, eu vi", alegará diante de Henrique (Emílio de Mello). 

Ela continuará o relato. "Quando ela entrou [na delegacia], fiquei pasma com a semelhança. Sabia que minha mãe era do Tocantins, mas refleti que a semelhança tão grande devia ser fantasia. Por causa do tipo físico. Não podia imaginar que era minha mãe de verdade. Não podia", dirá, em uma cena que vai ao ar na terça (23). 

REPRODUÇÃO/tv globo

Natanael (Juca de Oliveira) vai alegar que manchete de jornal com morte era uma falsificação

E como será a explicação da "não morte" de Renan, que teria sido até manchete de jornal. O Notícias da TV adianta: "Como pôde fazer isso? De onde saiu esse jornal, se Renan estava vivo?", indagará Duda em um encontro crucial que terá com Natanael.

"Idiota. Atualmente, com os computadores e métodos de impressão, é possível falsificar uma página de jornal. Aquilo foi fácil. Mas você não podia imaginar que era uma mentira", falará o advogado. 

Além dessas explicações, a novela das nove mostrará o início da próxima vingança de Clara (Bianca Bin). Confira o vídeo acima para saber o que vai pegar nesta semana.

Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas