Na Record

Estudo decide fim de programa; Russomanno vai para Cidade Alerta

Reprodução/Instagram

Celso Russomanno, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro: Programa da Tarde pode estar nos últimos dias - Reprodução/Instagram

Celso Russomanno, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro: Programa da Tarde pode estar nos últimos dias

DANIEL CASTRO - Publicado em 01/06/2015, às 05h25

Uma reunião da cúpula da Record praticamente selou o fim do Programa da Tarde em agosto, após os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O vespertino, que derruba a audiência da emissora e não consegue vencer as reprises de novelas do SBT, só não pode ser considerado extinto ainda porque a direção da emissora optou por embasar a decisão em um estudo de rentabilidade, a ser realizado nos próximos dias.

Mas todo cenário pós-Programa da Tarde já foi traçado: o vespertino será substituído pela reprise de duas novelas. O Cidade Alerta, de Marcelo Rezende, começará mais cedo e abrigará o quadro Patrulha do Consumidor, do deputado federal Celso Russomanno, candidato do partido da Igreja Universal do Reino de Deus à Prefeitura de São Paulo em 2016.

Os apresentadores Britto Jr. e Ticiane Pinheiro também já tiveram seus destinos discutidos. Britto ficará apenas com o reality show A Fazenda, pelo menos até o final deste ano. Ticiane Pinheiro irá para o Hoje em Dia, dividindo espaço com Ana Hickmann e César Filho. Renata Alves continuará no matinal, cada vez mais como repórter especial.

No ar desde setembro de 2012, o Programa da Tarde quase acabou no ano seguinte. Foi salvo pelo publicitário Roberto Justus, que conseguiu um patrocinador para a atração. Mas o vespertino, com média em torno de cinco pontos, não decolou comercialmente. Atualmente, é humilhado pelas reprises do SBT e alvo de críticas internas, por derrubar a audiência que recebe do Balanço Geral e entrega para o Cidade Alerta.

Uma ala da Record ainda tenta salvar o programa. Argumenta que a emissora irá faturar menos com a reprise de novelas ou exibição de enlatados como Todo Mundo Odeia o Chris. Afastada desde janeiro do Hoje em Dia, Chris Flores foi convidada para apresentar um quadro para donas de casa e mães, mas ainda não deu resposta. Agora, um estudo de rentabilidade com a reprise de novelas irá determinar o fim (ou não) da atração.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

 

 

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook