Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

TBS passa a exibir 30 Rock, comédia sobre os bastidores da televisão

Divulgação/NBC

A atriz Tina Fey em cena de 30 Rock; comédia sobre os bastidores da TV chega ao canal TBS muitodivertido - Divulgação/NBC

A atriz Tina Fey em cena de 30 Rock; comédia sobre os bastidores da TV chega ao canal TBS muitodivertido

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2015 - 17h34
Atualizado em 1/6/2015 - 4h48

O canal TBS muitodivertido passa a exibir hoje (1º) a série 30 Rock, diariamente às 11h30. Superpremiada, vencedora de três Emmys (2007, 2008 e 2009) na categoria melhor comédia, a atração mostra os bastidores de um programa da rede norte-americana NBC. Será exibida pelo TBS a partir da terceira temporada, até a sétima e última.

30 Rock estreou nos Estados Unidos em 2006. Ficou no ar 2013. O sindicato dos roteiristas norte-americanos elegeu seu texto o 21º melhor da história. 

A atriz Tina Fey, revelação do humorístico Saturday Night Live, era a produtora-executiva e uma das protagonistas da série, ao lado de Alec Baldwin. Ela interpretava a roteirista Liz Lemon, que também era a atriz principal da série fictícia TGS with Tracy Jordan. Já Baldwin fazia o pragmático e controlador Jack Donaghy, executivo da NBC que interferia constantemente na produção de TGS. O astro do programa, Tracy Jordan (Tracy Morgan), era uma típica celebridade, instável e mandona.

30 Rock foi marcante para as séries de TV por retratar com ironia, mesclada com uma pitada de realismo, a criação e realização de um programa de TV. O mais interessante é que a emissora satirizada na comédia, a NBC, era quem exibia a série nos EUA. O nome 30 Rock é uma referência ao endereço onde os estúdios da emissora se encontram. É como se a Globo fizesse uma série chamada Projac, abreviação de Projeto Jacarepaguá, onde grava seus programas de entretenimento, novelas e séries.

No total, 30 Rock recebeu 112 indicações para o Emmy em sete anos. Somente em 2009, concorreu em 22 categorias, um recorde para as séries de comédia em uma única cerimônia. Embora tivesse todo esse respaldo da principal premiação da TV norte-americana, a comédia não atingia excelentes números de audiência. A melhor temporada nesse quesito foi a terceira. Com ela, 30 Rock foi o 69º programa mais visto nos Estados Unidos entre 2008 e 2009.  

Com a estreia de 30 Rock, a programação do TBS nas manhãs de segunda a sexta fica assim: às 10h vai ao ar O Rei do Queens; às 10h30 é a vez de The Millers (segunda e quinta), Tratamento de Choque (terça), Brooklyn 9-9 (quarta) e Projeto Mindy (sexta); e às 11h chega o momento de As Novas Aventuras de Christine.   


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.