Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Carolina Oliveira

Dez anos após Mariazinha, atriz vira periguete em I Love Paraisópolis

Estevam Avellar/TV Globo

Carolina Oliveira interpreta Natasha em I Love Paraisópolis dez anos após sua estreia na TV - Estevam Avellar/TV Globo

Carolina Oliveira interpreta Natasha em I Love Paraisópolis dez anos após sua estreia na TV

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/5/2015 - 13h18
Atualizado em 31/5/2015 - 13h19

Dez anos atrás, Carolina Oliveira, então uma menina de dez anos, conquistava o Brasil com a doce Mariazinha de Hoje É Dia de Maria. Hoje com 20 anos, a garota angelical deu lugar uma periguete mau-caráter em I Love Paraisópolis. Nesta semana, Carolina aparecerá na Globo nos dois papéis, com a reprise da microssérie de 2005 no encerramento do festival Luz Câmera 50 Anos, na terça (2) e quinta (4).

Desde a estreia como Mariazinha, Carolina estudou fora do país, passou a morar com o namorado, o jogador de pôquer Felipe Mojave, e fez algumas tatuagens. Ela não fazia uma novela desde 2010, quando deu vida a Gabriela em Ti Ti Ti. Nos últimos anos, investiu em cursos de teatro e interpretação.

A perversa Natasha de I Love Paraisópolis é sua personagem mais ousada. Com ela, espera dar um salto na carreira e mostrar ao público que cresceu. Mesmo passados dez anos de sua atuação na microssérie de Luiz Fernando de Carvalho, Carolina conta que ainda é reconhecida pelo papel. "Parece que todo mundo é meu tio ou tia. Muitas pessoas me abordam como se eu fizesse parte da família deles."

A atriz afirma que admira Natasha justamente por ela ser tão indócil e por permitir uma virada de página em sua carreira. "A Natasha quer se dar bem na vida, é ambiciosa e já abusa da sensualidade, mesmo sendo nova para expor tanto o corpo. Ela é mais nova do que eu, tem 17 anos, mas é bem diferente dos outros papéis que fiz. Natasha tem cenas atrevidas e usa roupas sensuais. É uma garota que vai atrás do seu objetivo, mesmo que as pessoas não concordem com o que ela faz”, diz Carolina.

Ela diz que os cursos dos últimos anos estão fazendo a diferença em seu novo trabalho. Antes, Carolina usava a intuição para atuar. Agora, ela afirma que tem consciência do que é a dramaturgia e aprendeu mais sobre o lado técnico do seu ofício.

Carolina com dez anos em Hoje é Dia de Maria, trama que será reapresentada terça e quinta

Carolina passou por uma transformação para viver Natasha. Ela cortou os cabelos e os tingiu em um tom avermelhado. “Foi um trabalho meu junto com a equipe de caracterização. Estranhei no começo, mas gostei muito do tom ruivo e do resultado. Eu curto esse lado camaleoa que a minha profissão exige que eu tenha.” 

Moradora da favela de Paraisópolis e mau-caráter, a personagem pedia um visual mais transgressor. Apesar de ser uma vigarista, Natasha também vive se dando mal e levando umas bordoadas da mãe, Paulucha (Fabíula Nascimento). Esse conflito de gerações é um dos focos do texto desenvolvido pelos autores de I Love Paraisópolis, Alices Nogueira e Mario Teixeira, para a personagem de Carolina. 

Carolina no musical Dias de Luta, Dias de Glória, em que faz a primeira mulher de Chorão

Carolina revela que 2015 é um ano de desafios para ela. A atriz fez teste e conseguiu o papel da primeira mulher de Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., no musical Dias de Luta, Dias de Glória. O espetáculo é sobre a trajetória do cantor, que morreu em 2013.

“Soube que haveria o musical e fiquei maluca. O Chorão era meu amigo, a gente tinha uma relação muito bacana e eu queria estar nesse projeto de qualquer maneira", conta. Ela faz Thais e como também tem de cantar na montagem, passou a fazer sessões de fonoaudiologia e aulas de canto. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.