Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL MATINAL

De olho em Campeonato Carioca, SBT mexe na grade e faz teste com Botafogo

VITOR SILVA/BOTAFOGO

Tiquinho Soares em um jogo do Botafogo

Tiquinho Soares em jogo do Botafogo: clube assina acordo com o SBT para mostrar amistoso ao vivo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2022 - 17h01

O SBT assinou contrato nesta quarta (30) com o Botafogo para transmitir o amistoso do clube carioca contra o Crystal Palace no próximo sábado (3). O jogo acontece às 9h30 da manhã, diretamente de Londres. Trata-se de uma nova aproximação da emissora de Silvio Santos com o futebol do Rio de Janeiro. A empresa negocia para tentar exibir o estadual a partir do ano que vem. 

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV com o clube alvinegro. O time de narração e comentários já está definido. O titular Téo José será convocado, assim como o comentarista Mauro Beting e a analista de arbitragem Nadine Basttos.

A equipe de reportagem ainda não está definida, já que João Venturi, correspondente na Europa, está na cobertura da Copa do Mundo do Catar.

Segundo apurou a coluna, o jogo foi oferecido pelo Botafogo ao SBT por causa da força da emissora atualmente no futebol. Ao mesmo tempo, é uma ideia para acostumar o torcedor do clube, já que o time da estrela solitária vai estar na Copa Sul-Americana de 2023, que será exibida pelo SBT.

Botafogo e Crystal Palace não será exibido apenas para o estado do Rio de Janeiro. Junto com a capital, que tem mais apelo por ser o local onde o clube nasceu, o amistoso será mostrado para todas as cidades de Alagoas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Os dois clubes têm algo em comum. Ambos são de posse de John Textor, empresário americano bilionário que faz investimentos em clubes esportivos em todo o mundo. No início do ano, o Textor adquiriu a chamada SAF (Sociedade Anônima do Futebol), usada no Brasil para desafogar clubes endividados. 

O Campeonato Carioca pode parar na tela do SBT em 2023. A Brax, nova empresa que negocia o torneio pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), ofereceu o torneio para a TV de Silvio Santos, que também mostrou vontade em tê-lo. As negociações ainda estão em estágio inicial e são tocadas por Luciano Callegari Jr, diretor de esportes, e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.

Procurada pelo Notícias da TV, a Ferj afirmou que a atual fase das negociações é de captação e audição de interessados em qualquer propriedade do torneio. A entidade preferiu não falar em nomes, mas confirma que está no mercado e deseja ter um acordo com qualquer TV até o fim do ano.

Para o SBT, seria a volta do Cariocão. Em 2020, após a Globo rescindir contrato devido a uma briga com o Flamengo, a emissora mostrou a final entre o Rubro-Negro e o Fluminense. O jogo chegou a ganhar da emissora carioca e atingir picos de 34 pontos no Rio de Janeiro, índice altíssimo para seus padrões.

Por causa da partida, a TV de Silvio Santos se animou em adquirir mais eventos. A Libertadores, que também deixou de ser da Globo, foi comprada. Chegaram também a Copa América, a Uefa Champions League e a Uefa Europa League. A Libertadores foi recuperada pela Globo para 2023.

TUDO SOBRE

Botafogo

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.