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CONCORRÊNCIA

Sem contrato com a Globo, Série B abre negócios com SBT, ESPN e Warner

DANIEL RAMALHO/VASCO

Nenê em campo em uma partida da Série B pelo Vasco

Nenê, do Vasco, que jogou a Série B em 2022: times da segunda divisão do Brasileirão começa licitação

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 15h52

A comissão de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, formada para negociar os direitos de transmissão da competição a partir de 2023, se reuniu na última terça (8) na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e autorizou o início de uma licitação. Houve interesse de empresas nacionais e internacionais, como SBT, ESPN e Warner Bros. Discovery.

A Globo tinha os direitos de exibição da temporada atual, mas não manifestou interesse em renovar a exclusividade. A emissora disse aos clubes que tem interesse em alguns jogos da segunda divisão do futebol nacional, mas que vai aguardar os pacotes serem divididos.

Segundo apurou o Notícias da TV, a negociação será tocada pela empresa IMG, que já conversa com CBF e clubes desde outubro. Fazem parte da comissão Chapecoense, CRB, Guarani, Sampaio Corrêa e Vitória. Os times autorizaram licitação com propostas em dois modelos. Um com dois anos de contrato e outro com quatro anos.

Se alguma empresa optar pela segunda proposta, passará por um período de adequação, já que está prevista para 2025 a formação de uma liga de clubes, que pode mudar o formato do campeonato (e do contrato).

Durante um mês, a IMG captou empresas interessadas. Ao Notícias da TV, o presidente do Vitória, Fábio Mota, que faz parte da comissão, diz que ficou surpreso com o interesse do mercado.

"Tivemos sinalização de empresas nacionais e internacionais. Foi além das nossas expectativas. Quase todos os players querem a Série B para as suas grades", afirma o presidente do rubro-negro baiano.

A reportagem apurou que três players nacionais mostraram interesse na licitação. Para TV aberta, o SBT. Na TV por assinatura e streaming, ESPN e TNT Sports. Fora do país, a 1190, empresa que já faz as transmissões internacionais do torneio desde 2020, mostrou o desejo de entrar na negociação para fora do Brasil.

Agora, a IMG vai dividir o pacote de jogos e mostrar aos interessados, que vão fazer uma sinalização financeira. O processo de licitação tem sido elogiado pela comissão de clubes. "Estamos conversando e fazendo tudo dentro dos conformes", diz Mota. O objetivo é tentar acertar os novos contratos até janeiro do ano que vem.

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