Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Politicamente Incorreto

Danilo Gentili fecha com a Fox para viver político no horário eleitoral

Roberto Nemanis/SBT

Danilo Gentili em gravação do The Noite, talk show que apresenta nas madrugadas do SBT - Roberto Nemanis/SBT

Danilo Gentili em gravação do The Noite, talk show que apresenta nas madrugadas do SBT

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/5/2014 - 13h00

O humorista Danilo Gentili assinou ontem (27) contrato com a Fox para interpretar um político corrupto que disputa a Presidência da República na série Politicamente Incorreto. Com oito episódios de meia hora, a atração será exibida pelo canal FX de agosto a outubro, às 20h30, bem no horário da propaganda política obrigatória na TV aberta.

A estratégia da Fox é tirar proveito da rejeição que as pessoas têm ao horário eleitoral, que costuma render picos de audiência na TV por assinatura. Neste ano, a TV paga deverá esvaziar ainda mais a propaganda política. O país já tem 18,58 milhões de domicílios com TV por assinatura, 28,5% do total. Há quatro anos, eram somente 8,2 milhões.

Na série, que começa a ser gravada em junho, Gentili encarnará Atilio Pereira, um deputado corrupto. O deputado passa ileso por um episódio potencialmente destruidor de reputações e acaba sendo escolhido para disputar a Presidência da República.

Ele é flagrado por uma câmera escondida recebendo propina. Mas, no momento em que pega um pacote de dinheiro, uma abelha pica sua mão. Em reação à dor, o deputado atira todo o dinheiro para o alto. Acusado de corrupção, usa as imagens a seu favor: diz que elas provam que ele rejeitou a oferta de dinheiro de forma acintosa. Vira símbolo de político honesto.

A série vai mostrar o deputado sendo treinado para se tornar um candidato ideal. Ou seja, será uma antítese do horário eleitoral na TV aberta.

Politicamente Incorreta será bancada com recursos da Fox. O SBT ainda não definiu se se associará à produção.

LEIA TAMBÉM:

Novela das sete deve virar reality de três minutos durante a Copa

Em Família aposta em mais sexo, e Luiza vai se exibir só de lingerie 

Luciana Gimenez sofreu ameaças antes de desmaiar no ar, diz amigo

Para ministério, Fátima fala 'linguagem imprópria', mas é livre

Luiz Bacci sai sem se despedir e gera indignação na Record

Caio Castro será bandido temido em novela da Globo em 2015

Boneco desbocado de Ratinho vira pastor e critica Edir Macedo

Magreza excessiva de Adriane Galisteu deixa amigos preocupados


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.