Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOM DIA VOCÊ

Com 3 meses no 'traço', programa matinal com ex-Globo é cancelado na RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Alinne Prado com um vestido listrado e sorrindo no Bom Dia Você

Alinne Prado no Bom Dia Você: programa da RedeTV! vai sair do ar em setembro por falta de ibope

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2022 - 15h30

A RedeTV! decidiu tirar do ar nesta quarta-feira (24) o programa Bom Dia Você, apresentado por Alinne Prado e que teve Eri Johnson no seu comando, ambos ex-Globo. A atração ficará na grade até setembro, quando dará lugar para o novo programa matinal da emissora que será comandado por Ronnie Von, ex-TV Gazeta e Band que foi contratado recentemente. A falta de audiência do feminino foi o principal motivo de sua extinção. 

Desde sua estreia, em 2 de maio, segundo dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, o Bom Dia Você nunca ultrapassou a marca de 0,5 ponto de Ibope na Grande São Paulo. Na métrica do instituto, o resultado é considerado "traço" --ou seja, pontuação zero, com quase ninguém acompanhando a atração.

Também segundo apurou a coluna, o desempenho baixo nas mídias sociais pesou. Hoje, a RedeTV! tem uma das maiores presenças no YouTube, por exemplo. Mas o Bom Dia Você tinha um de seus piores resultados. Nenhum vídeo postado da atração passava das 10 mil visualizações na página oficial da TV de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

A informação do cancelamento foi passada na manhã desta quarta e causou tristeza nos bastidores. Alinne Prado, por exemplo, estava bastante abalada porque gostava do formato. Não haverá demissões. Apresentadora, produtores e colunistas do programa serão realocados para outras produções.

O Bom Dia Você foi lançado em maio e contou inicialmente com dois nomes conhecidos de passagem marcante na Globo para chamar a atenção do público. Eri Johnson é um dos atores mais populares do país e fez inúmeras novelas. Já Alinne Prado foi repórter do Vídeo Show (1983-2019) durante dois anos.

No entanto, no início do mês, Eri Johnson pediu demissão por não estar satisfeito com o projeto e por não querer mais acordar cedo para apresentar a atração.

A chegada recente de Ronnie Von para um programa matinal aumentou os rumores de que o programa matinal chegaria ao fim. Três anos após deixar a Gazeta, ele retornará à TV aberta. O apresentador de 78 anos assinou com a RedeTV! na semana passada. 

João Kleber e Claudete Troiano, que ocupam o restante da faixa matinal, têm anunciantes fixos e dão lucro, o que o Bom Dia Você não conseguiu em nenhum momento. 

Procurada pelo Notícias da TV, a RedeTV não se posicionou até o fechamento. Caso o faça, o texto será atualizado. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.