LEANDRO LIMA

Apresentador do Dancing Brasil admite frio na barriga com Xuxa: 'Fui baixinho dela'

Divulgação

O ator e modelo Leandro Lima assumirá a vaga de Sergio Marone no Dancing Brasil no dia 17 - Divulgação

O ator e modelo Leandro Lima assumirá a vaga de Sergio Marone no Dancing Brasil no dia 17

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 11/01/2018, às 06h21

Escalado para substituir Sergio Marone como coapresentador do Dancing Brasil, Leandro Lima não esconde o frio na barriga por dividir o palco com Xuxa Meneghel no reality da Record. "Eu fui baixinho, sempre assistia ao programa dela. Vai ser um aprendizado, mas confesso que sim, está rolando uma ansiedade", admite, aos risos.

Mais conhecido por seu papel em Joia Rara (2013) e no ar em Belaventura, o ator conta que já era fã do reality antes mesmo de fazer teste para a apresentação. Inclusive, quase participou do Ballando con le Stelle, versão italiana do formato. Precisou recusar por conta de trabalhos no Brasil. "Mas acho o programa muito divertido e participar como apresentador requer muito mais de mim", ressalta.

No Dancing Brasil, cuja terceira temporada estreia no dia 17, o ator terá a função de entrevistar os famosos depois de suas danças e ainda repercutir com eles as notas dos jurados. Como já participou do Saltibum, competição de saltos ornamentais do Caldeirão do Huck, o galã consegue se colocar no lugar dos dançarinos.

"Sei bem o nervosismo que passamos por estarmos sendo julgados, e a diferença entre os ensaios e a apresentação ao vivo. Tudo muda! Muitas vezes, eu treinava o salto diversas vezes, acertava, mas na hora da competição era diferente! Os participantes têm que ter nervos de aço", aconselha.

Se repetir todas as funções de Marone, Leandro também precisará se aventurar na coreografia em alguns números de abertura do programa. Ele se revela ansioso com a possibilidade: "Apesar de apaixonado por música, nunca fui um grande dançarino. Mas tenho ritmo e, se vier mais esse desafio, encaro sem problemas".

Porém, mais do que mostrar sua habilidade na dança, o ator se empolga com a chance de revelar um pouco de sua personalidade, ao invés de se esconder nos personagens que interpreta. "Quem vai estar ali sou eu, do meu jeito. Alguns amigos já me mandaram mensagens dizendo: 'Se pudermos ver no programa o Leandro que conhecemos fora da tela, vai ser bem divertido'", adianta ele.

Ele fez o teste cansado
Curiosamente, o ator chegou a conversar com Marone sobre como era fazer o programa ao vivo e ao lado de Xuxa antes mesmo de saber que assumiria a vaga do colega _que se afastou por causa das gravações de Apocalipse. "Comentei que devia ser um grande desafio, e ele disse que era necessário ter muita atenção."

Mas, na hora de fazer o teste, manter a concentração não foi tarefa fácil, já que Leandro estava exausto. "Tinha acabado de sair de uma filmagem noturna no Rio. Fui direto para o aeroporto e cheguei em São Paulo bastante cansado", reconhece.

A escolha de seu nome foi uma surpresa, pois nomes Duda Nagle, Guilherme Winter e Junno Andrade foram cogitados, e até Théo Becker se ofereceu para o posto. "Acho que a espontaneidade e a humanidade que tentei mostrar ali contaram pontos, eu me senti muito à vontade com a equipe", explica ele.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049

Ficha técnica: Ficção científica. EUA, 2017, 164 min. Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Robin Wright. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Trinta anos depois dos eventos do primeiro filme, o blade runner K (Gosling) descobre um segredo que pode mergulhar a sociedade (ou o que restou dela) em um caos absoluto. Em busca de salvação, o policial decide caçar Rick Deckard (Ford), ex-blade runner que está desaparecido há três décadas.

Por que assistir: Depois de 35 anos de espera, a continuação foi lançada com um astro do passado e um do presente em papéis de destaque. No site Metacritic, o longa tem nota 81 (de 100), com 46 críticas positivas, 7 mistas e nenhuma negativa. No IMDb, o filme ocupa a posição 66 de melhor produção da história, à frente até de clássicos como Cidadão Kane (1941) e Laranja Mecânica (1971).

 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook