Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SNOWPIERCER

Vencedora do Oscar, Jennifer Connelly fará série da TNT sobre trem futurista

Divulgação

A atriz Jennifer Connelly em cena do filme Pastoral Americana, de 2016: de volta à TV - Divulgação

A atriz Jennifer Connelly em cena do filme Pastoral Americana, de 2016: de volta à TV

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2018 - 12h20

O canal pago norte-americano TNT anunciou na manhã desta quarta-feira (10) que produzirá a série Snowpiercer, uma versão do aclamado longa Expresso do Amanhã (2013). A atração marcará a volta da atriz Jennifer Connelly à televisão: a atriz, ganhadora do Oscar pelo filme Uma Mente Brilhante (2001), atuou uma única vez na TV, drama financeiro The $treet (2000-2001), sobre corretores da bolsa de valores de Wall Street.

Snowpiercer se passa no futuro, sete anos após uma era glacial congelar todo o planeta. Os humanos que sobreviveram moram em um trem gigante, que está sempre em movimento. Classes sociais distintas ocupam vagões diferentes, mas um dos passageiros dos vagões mais pobres lidera uma revolução contra os que habitam os carros mais frontais.

Jennifer Connelly interpretará Melanie Cavill, uma passageira da primeira classe que trabalha como a voz do trem, responsável pelos anúncios diários sobre o veículo. Apesar de estar na elite, Melanie é uma das poucas passageiras ricas a não desprezar os mais pobres _pelo contrário, ela tem um fascínio por eles.

"Ficção científica é o gênero perfeito para explorar questões de classe social, raça, sexualidade e disponibilidade de recursos naturais de uma maneira que levante questionamentos e gere histórias intrigantes. Snowpiercer vai explorar todos esses temas relevantes sem deixar de lado a ação empolgante", adiantou Sarah Aubrey, vice-presidente de programação do canal.

O longa de 2013, dirigido pelo sul-coreano Bong Joon Ho, tinha no elenco nomes como Chris Evans (Capitão América), Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia), Ed Harris (O Show de Truman) e Jamie Bell (Billy Elliot). Nenhum dos atores, no entanto, deve participar da série, já que a ideia é mostrar novos personagens a bordo do trem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.