RECUPERADO

Após derrame, Jorge Fernando volta a dirigir novela em 2018

Reprodução/TV Globo

Jorge Fernando no Mais Você do último dia 26; diretor volta aos sets de gravação em 2018 - Reprodução/TV Globo

Jorge Fernando no Mais Você do último dia 26; diretor volta aos sets de gravação em 2018

DANIEL CASTRO - Publicado em 04/08/2017, às 05h16

Um dos diretores artísticos mais prestigiados da televisão brasileira, Jorge Fernando, 57 anos, já voltou a dar expediente na Globo, recuperado de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em janeiro. No entanto, ainda com limitações motoras decorrentes da doença, só voltará a entrar em um set de gravação de novela na metade de 2018.

O profissional foi escalado para comandar Anos Incríveis (título provisório), uma das próximas novelas da emissora, que será ambientada no início dos anos 1990 e mostrará o impacto na vida dos brasileiros do Plano Collor, que confiscou as cadernetas de poupança, além das frustrações de um trio musical infantil de muito sucesso na década anterior.

Por causa do AVC de Jorge Fernando, a Globo mexeu na fila de tramas das 19h. Anos Incríveis, de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, seria a substituta de Pega Pega, no início do próximo ano, mas foi deslocada para o segundo semestre. Para seu lugar, foi antecipada Deus Salve o Rei.

Jorge Fernando já está trabalhando em Anos Incríveis. Está montando o elenco e cuidando de áreas como figurino e cenografia. Reservou para a trama os atores Cláudia Raia, Alexandre Borges, Jesuíta Barbosa, Dira Paes, Rafael Vitti e Isabelle Drummond.

O último trabalho do diretor na Globo foi Eta Mundo Bom!, encerrada em agosto do ano passado. Em outubro, ele passou 18 dias internado com uma inflamação no pâncreas. No final de janeiro deste ano, sofreu o AVC, que inicialmente deixou sequelas no lado esquerdo do corpo.

Na semana passada, Jorge Fernando participou do Mais Você e mostrou que, apesar de estar falando com um pouco de dificuldade, já está afiado. "Tive um grande aprendizado [com o AVC]. Você fica com medo de morrer, de morrer para a vida. Aí aprende a saborear cada momento", disse a Ana Maria Braga.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click