Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dony De Nuccio

Substituto de Evaristo é festejado por Sandra, mas recebe críticas na Globo

Reprodução/Instagram

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg na Redação da Globo de São Paulo, ontem (2) - Reprodução/Instagram

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg na Redação da Globo de São Paulo, ontem (2)

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/8/2017 - 6h33

O jornalista Dony De Nuccio sentou ontem (2) pela primeira vez na bancada do Jornal Hoje, que irá apresentar a partir da próxima segunda-feira (7). O substituto de Evaristo Costa virou o assunto do dia na Globo em São Paulo. Foi muito bem recebido por Sandra Annenberg, mas também foi alvo de comentários negativos de colegas de trabalho.

Para setores da emissora, De Nuccio não foi a melhor escolha para o Jornal Hoje. Defendem que, apesar de considerado ótimo profissional, ele é muito novo (tem só 33 anos) e deveria criar mais nome antes de assumir um telejornal de rede.

Para os mais críticos, De Nuccio furou uma fila que tem outros repórteres e apresentadores veteranos. Na avaliação de grande parte dos jornalistas da Globo paulista, o colega de Sandra na bancada do Hoje deveria ser César Tralli, âncora do SP1.

De Nuccio gravou um piloto (programa-teste) do telejornal, ao lado de Sandra Annenberg e com a participação de Eliana Marques, apresentadora do mapa do tempo.

Vários jornalistas tentaram acompanhar a gravação, observando a movimentação de rabo de olho e cochichando com colegas. As comparações com Evaristo Costa foram inevitáveis. Muita gente reconheceu traços comuns, não apenas físicos.

O ex-âncora do Jornal das Dez, na GloboNews, foi ciceroneado por Sandra. A veterana fez questão de lhe dar boas vindas, sugeriu como se comportar na bancada e o orientou a usar os telões do cenário que projetam gráficos e informações.

Sandra foi muito gentil e fez questão de criar um clima de descontração. Durante a participação de Eliana Marques, a ex-colega de Evaristo Costa testou a habilidade de improviso do novo parceiro de bancada. Perguntou se ele gosta de calor, já que morava no Rio de Janeiro. E prometeu que nunca criará saia justa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.