Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Não agradou

Após crise e reclamações, Globo tira do ar 'Momentos' de Em Família

Reprodução/TV Globo

Cena do filmete Momentos em Família em que garotinha tem ciúme do irmão que ainda vai nascer - Reprodução/TV Globo

Cena do filmete Momentos em Família em que garotinha tem ciúme do irmão que ainda vai nascer

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/4/2014 - 9h50

Sem aviso prévio, a Globo tirou do ar a série de filmetes Momentos Em Família, que encerravam a novela Em Família. O último programete foi exibido sábado. Os filmetes encenavam com elenco desconhecio pequenas histórias familiares, das mais cotidianas às mais fortuitas, como o neto que conhece o avô, a garotinha que tem ciúme do bebê que vai nascer, o pai que recebe a visita da filha na prisão ou o jovem que se prepara para receber um transplante de órgão.

O corte dos Momentos Em Família ocorreu após pesquisas da Globo detectarem que o público não estava gostando ou não estava entendendo as historinhas, contadas sem falas. Internamente, profissionais avaliavam que os curtas quebravam a narrativa da novela, eram quase com um anticlímax. Os mais maldosos chamavam de sonífero.

Coincidentemente, o corte veio na esteira de crise causada por uma série de problemas na gravação do programa Vem_aí, que apresentou a nova programação da Globo, na última quarta-feira. O Vem_aí foi comandado pelo diretor de publicidade e cineasta João Daniel Tikhomiroff, que estava à frente do núcleo de roteiristas, diretores e produtores que realizavam o Momentos Em Família havia dez meses.

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, ficou "arrasado" com as falhas e os resultados do Vem_aí, segundo uma fonte que participou do evento.

O Notícias da TV tentou falar com Tikhomiroff, mas ele não atendeu às ligações. Jayme Monjardim, diretor de núcleo de Em Família, não respondeu a e-mail. A Comunicação da Globo disse que o cancelamento do Momentos em Família não tem a ver com o Vem_aí. Afirma que foi uma "decisão de grade": "Com a volta dos programas ao ar e a estreia dos inéditos nesta semana, ajustamos a programação".

LEIA TAMBÉM:

'Arrasado', chefão da Globo edita Vem_aí, e Adnet xinga texto

Justiça condena YouTube a pagar R$ 329 mil a Aguinaldo Silva

Mansão onde Elvis Presley passou lua de mel é colocada à venda

Com musculosos e ocupação de favela, A Liga derrota Record

Bispos da Record deixam a barba crescer para pagar promessa

Novo programa chama Globo de censora e ditatorial, mas só na web

Cena secreta de Em Família revela que Helena abortou filho de Laerte

Preocupada com nova novela, Globo descarta encurtar Em Família

Mulher: Saiba como copiar o cabelo rosa de Bruna Linzmeyer em nova novela


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.