Jornalismo

Após 3 meses de testes, Maju ainda não sabe quando estreia no Jornal Hoje

Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de sábado (13) - Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de sábado (13)

DANIEL CASTRO - Publicado em 15/05/2017, às 05h18

Apresentadora do mapa do tempo do Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho está chamando a atenção nos bastidores da Globo de São Paulo pela quantidade de testes que vem fazendo para apresentar o Jornal Hoje aos sábados. Maju tem gravado pelo menos um piloto por semana desde o início de fevereiro. Mas ainda não há previsão de quando ela fará sua estreia na bancada do telejornal.

Geralmente, repórteres quando são promovidos a apresentadores substitutos gravam poucos pilotos, no máximo durante uma semana ou duas semanas.

Roberto Kovalick, o último alçado ao posto de plantonista dos SPs, convenceu a chefia de que estava pronto em apenas um único dia de pilotos. Kovalick, no entanto, já tinha a experiência de ancorar blocos internacionais diretamente de Londres. Já Michelle Barros, no ano passado, fez pilotos durante duas semanas.

Segundo jornalistas da Globo de São Paulo, a decisão de não estrear no Jornal Hoje partiu da própria Maju. Apesar de sua desenvoltura ao relatar informações atmosféricas no JN, ela ainda não se sente pronta para assumir a missão.

Os pilotos são programas-teste. Neles, Maju apresenta diante da equipe técnica toda uma edição do Jornal Hoje. Geralmente, isso é feito à tarde, logo após a apresentação de Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Como a Globo não abre mão de Maju no mapa do tempo do JN, ela não pode se afastar uma semana, por exemplo, para treinar intensivamente.

 

 

Enquete

Qual protagonista de Deus Salve o Rei você mataria?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook