Jornalismo

Após 3 meses de testes, Maju ainda não sabe quando estreia no Jornal Hoje

Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de sábado (13) - Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, durante a previsão do tempo no Jornal Nacional de sábado (13)

DANIEL CASTRO - Publicado em 15/05/2017, às 05h18

Apresentadora do mapa do tempo do Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho está chamando a atenção nos bastidores da Globo de São Paulo pela quantidade de testes que vem fazendo para apresentar o Jornal Hoje aos sábados. Maju tem gravado pelo menos um piloto por semana desde o início de fevereiro. Mas ainda não há previsão de quando ela fará sua estreia na bancada do telejornal.

Geralmente, repórteres quando são promovidos a apresentadores substitutos gravam poucos pilotos, no máximo durante uma semana ou duas semanas.

Roberto Kovalick, o último alçado ao posto de plantonista dos SPs, convenceu a chefia de que estava pronto em apenas um único dia de pilotos. Kovalick, no entanto, já tinha a experiência de ancorar blocos internacionais diretamente de Londres. Já Michelle Barros, no ano passado, fez pilotos durante duas semanas.

Segundo jornalistas da Globo de São Paulo, a decisão de não estrear no Jornal Hoje partiu da própria Maju. Apesar de sua desenvoltura ao relatar informações atmosféricas no JN, ela ainda não se sente pronta para assumir a missão.

Os pilotos são programas-teste. Neles, Maju apresenta diante da equipe técnica toda uma edição do Jornal Hoje. Geralmente, isso é feito à tarde, logo após a apresentação de Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Como a Globo não abre mão de Maju no mapa do tempo do JN, ela não pode se afastar uma semana, por exemplo, para treinar intensivamente.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

GNT erótico

Imagem da propaganda de Desnude, que propõe: 'Não manda nudes. Manda texto' - Reprodução/GNT O GNT quer ouvir histórias eróticas de suas telespectadoras e transformá-las em uma série. O canal está desenvolvendo o projeto Desnude, que terá dez episódios: nove de ficção, baseados em depoimentos sobre sexo enviados pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Qual é a solução para o drama de Alice em Os Dias Eram Assim?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click