Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THALITA OLIVEIRA

Após 14 anos, Record demite apresentadora que deu 'tchauzinho da discórdia'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Thalita Oliveira na Record

Thalita Oliveira no Fala Brasil: apresentadora foi demitida pela empresa após 14 anos na Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2023 - 16h08

A Record demitiu Thalita Oliveira, ex-âncora do Fala Brasil e do Domingo Espetacular. O Notícias da TV apurou que a saída da apresentadora aconteceu por corte de gastos na emissora de Edir Macedo. A âncora, que era contratada desde 2009, tinha um salário alto e já não era utilizada nos telejornais da rede. Ela confirmou o desligamento nas redes sociais, nesta segunda (10). "Agradeço a Deus por me dar todas as oportunidades!", disse ela.

Em 2017, Thalita Oliveira ganhou os holofotes por conta de um gesto no Domingo Espetacular. Na época, ela era colega de Paulo Henrique Amorim (1942-2019) e teve um "tchauzinho", feito em uma chamada para o programa, reprovado por ele.

O âncora deu uma bronca na jornalista e alegou que ela estava tentando aparecer mais do que ele com o aceno. Após ser repreendido pela direção por causa da postura, que foi interpretada como assédio moral na ocasião, Amorim pediu desculpas públicas para a apresentadora.

A Record decidiu dispensar Thalita após a âncora retornar de um período de férias. Ela tinha carteira assinada, como boa parte do Jornalismo da empresa tem desde 2018. A profissional estava fora do ar desde janeiro, quando deixou o comando do Jornal da Record News. Antes, Thalita apresentou o Fala Brasil: Edição de Sábado durante dois anos.

Com a jornalista sem função, a rescisão foi determinada nesta segunda, também pelo descontentamento da própria jornalista por ficar na geladeira. Antes, sua ex-colega de trabalho e companheira de bancada, Roberta Piza, já havia sido desligada por causa de corte de gastos.

Thalita Oliveira estava na Record desde 2009. Virou uma espécie de coringa e comandou todos os telejornais da emissora, como Jornal da Record e até mesmo programas mais ligados ao entretenimento e ao esporte, como Tudo a Ver e o Esporte Fantástico. Ela também participou das coberturas dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Antes de chegar na Record, a jornalista foi âncora da Globo no interior de São Paulo durante quatro anos. Quando mais jovem, em 2003, ela ficou conhecida por participar de um concurso para escolher uma dançarina loira do grupo É o Tchan, no programa Domingo Legal, do SBT.

Thalita confirma saída

Em sua conta no Instagram, Thalita confirmou sua saída e lamentou o ocorrido. "Cheguei aos 24 anos na Record e vocês (telespectadores) sempre me receberam de braços abertos e com muito respeito. Eu cresci, amadureci, tive filha pet, engravidei, tive filho. Muitos participaram da minha vida de forma indireta", disse.

"Agradeço a Deus por me dar todas as oportunidades! Fiz amigos pra vida toda, fiz colegas e trabalhei com ótimos profissionais que aprendi muito. Equipes incríveis. Agora estou livre para novos desafios da vida. Espero que vocês continuem nesse espaço de convivência pra gente crescer e compartilhar mais. Tem muita coisa boa pela frente e quero dividir com vocês! Obrigada Deus!", concluiu.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record preferiu não comentar a demissão. 

Veja a despedida:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.