Nova casa velha

Amaury Jr. deixa a RedeTV! e acerta programa semanal na Band: 'Quero mudar'

Amaury Jr. sai da emissora após 15 anos e fará alterações no formato do seu programa -

Amaury Jr. sai da emissora após 15 anos e fará alterações no formato do seu programa

DANIEL CASTRO - Publicado em 11/11/2017, às 16h53

Sinônimo de colunismo social, o jornalista Amaury Jr., 67 anos, está de volta à Band, emissora que o consagrou. Ele já acertou que terá um programa semanal, nos finais de noite de sábados, em um formato diferente de tudo o que já fez em sua carreira. O contrato deverá ser assinado na próxima semana, e a reestreia deve ocorrer em janeiro.

Ele está deixando a RedeTV!, sua casa nos últimos 15 anos, por inviabilidade econômica. O empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, rompeu com a RedeTV! e acertou com a Band, onde patrocinará o programa de Amaury.

A notícia de que o colunista social eletrônico não renovará contrato com a RedeTV! foi dada em primeira mão, na última quinta (8), pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Amaury publicou uma nota negando, mas uma reunião que teve no mesmo dia com Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, selou sua saída da emissora.

"Na RedeTV! não tem mais volta", disse Amaury Jr. ao Notícias da TV neste sábado (11). O jornalista afirma que conversou com Dallevo e "deixou uma janela aberta", até porque foi padrinho de casamento do empresário e de batismo de uma de suas filhas, mas confirma a negociação avançada com a Band. "Está tudo certo, mas ainda não assinei [com a Band]", ressalta Amaury.

Na Band, Amaury deixará de apresentar programas diários, como fez ao longo de quase quatro décadas. "Prefiro fazer um programa mais longo, uma revista bem elaborada, com uma plateia, novos quadros", diz.

A cobertura de festas continuará sendo seu principal conteúdo, mas Amaury pretende fazer "uma releitura", dar mais peso a assuntos factuais, que estão dominando o noticiário. "Quero mudar, estou com essa inquietude de mudar", afirma. "Acho que agora vai dar certo [na Band]".

Amaury começou no colunismo social eletrônico em 1982, na TV Gazeta de São Paulo, com o programa Flash, então com apenas cinco minutos. Ele migrou para a Record seis meses depois e, no ano seguinte, para a Band, onde ficou até 2001. Então, voltou para a Record, novamente em passagem curta. Em 2002, fechou contrato com a RedeTV!, onde permaneceu durante 15 anos.

Ele deve permanecer na programação da RedeTV! até 8 de dezembro, quando vence seu contrato.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook