ALTÍSSIMA RESOLUÇÃO

Globo anuncia parceria com a Apple para exibir conteúdo em 4K na TV

Divulgação/TV Globo

O Globo Play em execução na Apple TV, dispositivo da Apple que conecta TV à internet - Divulgação/TV Globo

O Globo Play em execução na Apple TV, dispositivo da Apple que conecta TV à internet

REDAÇÃO - Publicado em 12/09/2017, às 18h27 - Atualizado em 13/09/2017, às 04h59

Plataforma de vídeo sob demanda da Globo, a Globo Play estará disponível na Apple TV, dispositivo que conecta televisores à internet e aplicativos como iTunes e Netflix. O anúncio, feito nesta terça (12), coincide com o lançamento da quinta geração da Apple TV, que pode executar vídeos em 4K e HDR, com transmissões em altíssima resolução.

Dessa forma, produções da Globo que foram gravadas em 4K, como Dupla Identidade (2014), Ligações Perigosas (2016) e Justiça (2016) poderão ser assistidas com a qualidade original em que foram planejadas _com quatro vezes mais resolução que o HD (high definition) tradicional.

Anteriormente, o Globo Play já funcionava no Chromecast, do Google, além de celulares, computadores e tablets. A versão da Apple TV, porém, trará uma novidade para televisores, o simulcasting. Ou seja, será possível assistir à transmissão ao vivo da programação da Globo na localidade em que o usuário se encontra.

Inicialmente, a função estará liberada nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. O simulcasting já estava disponível, desde o lançamento do Globo Play, em novembro de 2015, em computadores, smartphones e tablets, mas fará sua estreia em um dispositivo de tela grande.

Segundo o anúncio da Globo, o aplicativo deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana. A parceria com a Apple prevê ainda o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

Além de acervo de novelas, séries, programas de variedades e telejornais, o Globo Play tem alguns conteúdos liberados na internet antes mesmo da estreia na TV, como as séries Carcereiros e Filhos da Pátria e a segunda temporada da comédia familiar A Cara do Pai, ainda não exibidas na Globo.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira traz a caça a um serial killer, narrada em um intervalo de 17 anos. Já a segunda mostra três policiais californianos envolvidos em um caso sobre a morte de um empresário, que leva à descoberta de uma rede de corrupção.

Por que assistir: As duas temporadas são interessantes e têm seus pontos fortes, mas a de estreia é de longe a melhor, comparada a um filme de longa duração. Com cinco Emmys, incluindo melhor direção (Cary Joji Fukunaga), a trama cheia de referências filosóficas e cristãs foi sucesso de público e agradou à imprensa. Chama muito a atenção as atuações afiadas de Woody Harrelson e Matthew McCounahey, os detetives da trama.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Britannia na Fox

O dinamarquês Nikolaj Lie Kaas em cena da série Britannia: estreia em 1º de abril - Divulgação/Sky Atlantic A superprodução Britannia, que mostra o avanço dos romanos sobre o território britânico, chegará ao Brasil em 1º de abril, no canal Fox Premium 2. Criada por Jez Butterworth, de 007 Contra Spectre, a série ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook