Novela das nove

A Força do Querer: Eugênio chora por Ivan e apoia mudança de nome

Reprodução/TV Globo

Eugênio (Dan Stulbach) vai chorar em cena nesta terça (12) em A Força do Querer, da Globo - Reprodução/TV Globo

Eugênio (Dan Stulbach) vai chorar em cena nesta terça (12) em A Força do Querer, da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 12/09/2017, às 12h02

Disposto a mudar seu nome oficialmente, Ivan (Carol Duarte) pedirá sua certidão de nascimento a Joyce (Maria Fernanda Cândida). A dondoca negará dar o documento ao filho em A Força do Querer. O rapaz, então, fará um apelo a Eugênio (Dan Sulbach) e o comoverá. Com lágrimas nos olhos, o advogado dará seu apoio para Ivan fazer a mudança de nome.

"Pai, é muito importante pra mim conseguir trocar de nome. É muito difícil conviver na sociedade quando o seu nome não condiz com sua aparência, vem muito preconceito, dá muito desconforto", explicará o transgênero. 

Eugênio vai acalmar o filho, pedirá para ele não se precipitar. "Mudar de nome não é
pouca coisa", falará. "Você gosta de Ivan? Se eu já tivesse nascido assim, era o
nome que você ia escolher pra mim?", perguntará o irmão se Ruy (Fiuk).

Eugênio não conseguirá controlar a emoção. "É... um nome bonito. É difícil pra mim, entende? Eu sempre olhei pra você como a minha princesinha... É difícil realizar que a princezinha não está mais aqui, que eu ganhei outro filho que já nasceu grande, eu não convivi com ele, não levei pro futebol junto com o Ruy, não ensinei a fazer a barba como ensinei o Ruy... Não tenho nenhuma memória do Ivan, e não sei o quefazer com a memória da Ivana", dirá o advogado, sem controlar o choro.

Ivan o abraçará. "Sou eu, pai! Ainda sou eu", dirá. A partir daí, Eugênio dará mais e mais apoio ao filho e também tentará mudar a visão de Joyce sobre a transição de gênero do herdeiro.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira traz a caça a um serial killer, narrada em um intervalo de 17 anos. Já a segunda mostra três policiais californianos envolvidos em um caso sobre a morte de um empresário, que leva à descoberta de uma rede de corrupção.

Por que assistir: As duas temporadas são interessantes e têm seus pontos fortes, mas a de estreia é de longe a melhor, comparada a um filme de longa duração. Com cinco Emmys, incluindo melhor direção (Cary Joji Fukunaga), a trama cheia de referências filosóficas e cristãs foi sucesso de público e agradou à imprensa. Chama muito a atenção as atuações afiadas de Woody Harrelson e Matthew McCounahey, os detetives da trama.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Britannia na Fox

O dinamarquês Nikolaj Lie Kaas em cena da série Britannia: estreia em 1º de abril - Divulgação/Sky Atlantic A superprodução Britannia, que mostra o avanço dos romanos sobre o território britânico, chegará ao Brasil em 1º de abril, no canal Fox Premium 2. Criada por Jez Butterworth, de 007 Contra Spectre, a série ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook