Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inéditas

Manifest é renovada para a 2ª temporada; série chega ao Brasil no Globoplay

Montagem/Divulgação/NBC

Melissa Roxburgh e Josh Dallas na primeira temporada de Manifest, renovada para a 2ª temporada - Montagem/Divulgação/NBC

Melissa Roxburgh e Josh Dallas na primeira temporada de Manifest, renovada para a 2ª temporada

REDAÇÃO

Publicado em 15/4/2019 - 15h47

Série novata sensação da atual temporada nos Estados Unidos, Manifest foi renovada para a segunda temporada pela rede NBC. O drama chega ao Brasil, em breve, no Globoplay, assim como a inédita The Village. O streaming da Globo aposta em duas atrações que lembram sucessos emblemáticos da TV, como Lost (Manifest) e This Is Us (The Village).

Manifest não empolgou tanto como séries sensações de temporadas anteriores (vide The Good Doctor), mas conquistou um público norte-americano cativo e vai bem de audiência. A série, sobre passageiros de um avião que reaparece cinco anos depois de sumir em pleno ar, teve média de 6,56 milhões de telespectadores na primeira temporada, que terminou há dois meses nos EUA.

Com a soma do público que a assistiu gravada, a média dobra. Entre os adultos (18-49 anos), Manifest é o drama novato mais visto da temporada 2018-2019.

Embora haja um clima romântico para lá de esquisito entre os protagonistas irmãos da trama, Manifest narra uma história que satisfaz o fã de séries como Lost (2004-2010). Cheia de teorias, com direitos a números cabalísticos, a atração da rede NBC conta como esses passageiros lidam com o mundo atual após ficarem cinco anos no vácuo. Nenhum deles envelheceu --em contrapartida, todos os seus parentes e amigos viveram a vida normalmente durante essa meia década.

Manifest é uma criação por Jeff Rake (produtor com passagem por Bones) e é protagonizada por Melissa Roxburgh (de Valor) e Josh Dallas (Once Upon a Time).

Para chorar

Também da rede NBC vem The Village, que não repete os bons números de audiência de Manifest, mas está indo bem. Com quatro episódios exibidos nos EUA, a série tem média de 4,29 milhões de telespectadores e não perdeu muito público entre a estreia e o quarto episódio (apenas 700 mil pessoas a menos).

The Village nasceu para pegar carona em This Is Us, que é o drama mais visto pelos adultos americanos. Para tanto, a nova série não poupa esforços para fazer o telespectador chorar. Tem personagem com câncer, gravidez na adolescência, imigração ilegal... Vale tudo, até apelar para cachorro aleijado.

O elenco de Village tem Moran Atias (Tyrant), Dominic Chianese (The Sopranos) e Michaela McManus (Aquarius). A criação ficou por conta de Mike Daniels (produtor de Shades of Blue e Sons of Anarchy).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.