Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

12 ANOS DEPOIS

Grey's Anatomy: Ellen Pompeo defende atriz que peitou chefona e foi demitida

Divulgação/ABC

Ellen Pompeo e Katherine Heigl em cena de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo e Katherine Heigl; atriz defendeu ex-colega 12 anos após saída de Grey's Anatomy

ANDRÉ ZULIANI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2022 - 18h29

Ellen Pompeo, protagonista de Grey's Anatomy desde a primeira temporada, defendeu o posicionamento de Katherine Heigl contra as horas trabalhadas no drama médico 12 anos após a demissão da ex-colega. A intérprete de Izzie Stevens peitou a criadora Shonda Rhimes após as críticas e acabou sendo desligada do elenco da atração.

A eterna Meredith Grey retomou o assunto em conversa com Kate Walsh, que viveu Addison Montgomery na atração, para o seu podcast Tell Me with Ellen Pompeo. Na visão da atriz, caso a reclamação tivesse ocorrido nos dias atuais, Katherine seria considerada uma heroína por falar a verdade.

"Lembro que [Katherine] Heigl disse algo em um talk show sobre as horas insanas que estávamos trabalhando. Ela estava 100% certa. Se ela tivesse dito isso hoje, seria uma heroína completa. Mas ela estava à frente de seu tempo", pontuou Ellen.

"Ela fez uma declaração sobre nossas horas loucas e, claro, vamos bater em uma mulher e chamá-la de 'ingrata'. Quando a verdade é que ela é 100% honesta e estava absolutamente correto o que ela disse. Ela foi corajosa por dizer isso. Estava dizendo a verdade e não estava mentindo."

Na conversa, Ellen citou uma entrevista de 2009 ao programa The Late Show with David Letterman na qual Katherine criticou as horas trabalhadas por equipe e elenco em Grey's Anatomy. Na época, suas falas tiveram repercussão negativa e Shonda a considerou ingrata, já que a atriz havia recebido o seu primeiro (e único) Emmy da carreira pelo trabalho no drama médico.

Em sua declaração, Katherine disse como era "cruel e maldoso que ela, seus colegas e equipe precisavam trabalhar 17 horas por dia nas gravações de Grey's Anatomy. Após a polêmica, a atriz teve seu papel diminuído na série e deixou definitivamente a atração durante a sexta temporada --ela nunca retornou para participações especiais nos 12 anos depois de sua saída.

A entrevista a Letterman, no entanto, não foi o principal motivo da demissão de Katherine. Na época em alta em Hollywood após receber a estatueta de melhor atriz coadjuvante no Emmy 2007, a atriz se recusou a se inscrever novamente no prêmio, alegando que não tinha recebido dos roteiristas um material digno de concorrer à estatueta.

A declaração caiu como uma bomba nos bastidores da série e foi a gota d'água para que Shonda Rhimes optasse por sua demissão. Katherine deixou Grey's Anatomy um ano e meio antes do fim de seu contrato.

Assista abaixo (sem legendas) à fatídica entrevista que ajudou na saída de Katherine Heigl do drama médico:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.