Novela das seis

Tempo de Amar: Arrependido, José Augusto chantageia padre para achar a neta

Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em cena de Tempo de Amar; fazendeiro saberá da fuga da filha - Reprodução/TV Globo

Tony Ramos (José Augusto) em cena de Tempo de Amar; fazendeiro saberá da fuga da filha

ODARA GALLO - Publicado em 05/10/2017, às 05h40

José Augusto (Tony Ramos) se arrependerá da decisão de internar Maria Vitória (Vitória Strada) no convento e decidirá procurar a filha. A mocinha, que embarcará para o Brasil atrás de Inácio (Bruno Cabrerizo), se desencontrará do pai no porto e não saberá que ele pretende fazer as pazes. O fazendeiro, então, usará seu poder para chantagear o padre e tentar encontrar sua neta, que foi dada para a adoção.

Influenciada por Delfina (Letícia Sabatella), Maria Vitória fugirá do convento, e o padre João (José Augusto Branco) dará a notícia a José Augusto. Após o rompimento com a filha, será a primeira vez que o fazendeiro demonstrará preocupação com ela.

"Quero saber o que aconteceu com a minha... Filha... E com a minha neta", exigirá o personagem. "Deus vai cuidar disso, senhor José Augusto", amenizará o religioso. "Deus, não! Eu vou cuidar! O senhor vem comigo, padre João. Delfina, vá até Sobreiro, à casa da doceira. Quem sabe ela se escondeu lá de novo", ordenará José Augusto, referindo-se a Henriqueta (Nívea Maria).

Furioso, José Augusto irá até o convento, e uma conversa com a freira Imaculada (Bete Mendes) fará com que ele perceba o erro que cometeu ao rejeitar a mocinha. "Maria Vitória nunca se conformou em ficar aqui. Veio porque o senhor mandou. Nós fomos buscá-la na quinta porque o senhor pediu. O senhor é o único responsável por tudo o que aconteceu!", acusará a religiosa.

O fazendeiro, então, perguntará o paradeiro de Mariana, sua neta. "A menina foi entregue a um casal católico, piedoso. O senhor pode ficar sossegado", afirmará Imaculada.

"O senhor concordou com a adoção", completará o padre. "Eu estava errado, agora sei! Eu quero a minha filha! Eu quero a minha neta!", esbravejará José Augusto.

Quando estiver a sós com o marido de Delfina, padre João será pressionado a conseguir informações sobre a família que levou Mariana. "Realmente não sei, senhor José Augusto. É tudo sigiloso. As freiras tomam muito cuidado", responderá o religioso.

"Não há sigilo total. Sempre fica uma pista!", insistirá o fazendeiro. "Eu vou achar a minha neta. E o senhor vai me ajudar! Irás ao convento. As freiras confiam no senhor. Conversarás com elas naturalmente e tentarás arrancar alguma informação", pressionará José Augusto.

"O senhor não vai deixar de ajudar o maior protetor e contribuinte desta igreja, vai?", indagará ele, intencionalmente. "Amanhã irei ao convento tentar assuntar", concordará o padre.

As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (10).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Irmão na mira

Bob Weinstein durante fórum em Hollywood; produtor é acusado de assédio sexual - Divulgação Após o produtor Harvey Weinstein ser acusado de assédio, abuso sexual e estupro, o irmão dele, Bob, também se tornou alvo de denúncias. Ambos são os fundadores dos estúdios The Weinstein Company, entre os mais ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook