Novela das seis

Tempo de Amar: Após ter fortuna roubada, Lucinda arma golpe com Fernão

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) em cena de Tempo de Amar; vilã perderá toda a herança da mãe - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) em cena de Tempo de Amar; vilã perderá toda a herança da mãe

ODARA GALLO - Publicado em 19/01/2018, às 05h13

Após ser abandonada por Inácio (Bruno Cabrerizo), Lucinda (Andreia Horta) sofrerá mais um baque ao perceber que teve sua fortuna roubada. A vilã de Tempo de Amar ficará desesperada ao encontrar seu cofre vazio, sem as joias e os títulos herdados da mãe, e nem desconfiará que seus empregados, Gregório (Cristiano Garcia) e Leonor (Beatriz Campos), são os ladrões. Fernão (Jayme Matarazzo), então, se oferecerá para ajudá-la a aplicar um golpe em Emília (Françoise Forton).

A essa altura da trama, no capítulo previsto para ir ao ar em 13 de fevereiro, Lucinda e Fernão terão virado amantes após um encontro casual na rua. O público verá que o médico desembarcou no Rio de Janeiro depois de fugir com o dinheiro de Tereza (Olivia Torres), e ele usará todo o seu charme para seduzir a vilã.

Um mês depois do primeiro encontro, o novo casal já fará planos juntos. A filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) topará investir sua herança em um imóvel na cidade para morar com o amado, mas verá que foi roubada.

"Mas... Como pode? Está vazio!", constatará ela, em choque. A cena cortará direto para a imagem dos dois empregados contabilizando o que conseguiram surrupiar. "Essas joias e esses títulos do Tesouro valem uma bela soma. Bem mais que as migalhas que a patroa já nos deu", concluirá Leonor.

"Precisamos esconder isso tudo muito bem. Para que a patroa não desconfie de nada", avisará o motorista. "É tudo nosso, Gregório. Nosso!", comemorará a empregada. "A pequena fortuna de dona Lucinda ficará bem guardada. À noite, tiramos daqui e escondemos num lugar distante. Ela jamais encontrará", emendará o ladrão.

Descontrolada, Lucinda acusará os funcionários de pegarem seu dinheiro, mas será ameaçada. "Vocês roubaram-me! Meu cofre está vazio!", esbravejará ela.

"Eu e Leonor jamais faríamos mal à senhora. Só queremos o seu bem. Aceite meu conselho: não seria agradável irmos à polícia. Afinal ninguém precisa saber que a senhora colocou uma arma em minha mão para que eu atirasse no senhor Inácio", disparará Gregório, sarcástico. "Malditos... Vocês vão pagar caro por tudo que estão fazendo", retrucará a megera.

Golpe
A vilã se encontrará em seguida com Fernão e falará inconformada sobre o roubo. "Tu foste imprudente em guardar joias e outras coisas valiosas naquela casa", comentará o médico. "Perdi tudo, Fernão. Perdi a herança que minha mãe havia me deixado. As joias, os títulos do Tesouro", contará ela.

"Era tudo de que eu dispunha para investir na casa que íamos comprar para nós dois aqui no Rio de Janeiro. Não poderemos mais comprar nossa casa aqui na cidade, como havíamos planejado", emendará Lucinda, triste.

"Tu desconfias de alguém que esteja por trás desse roubo? Os empregados de tua casa, talvez", desconfiará o personagem de Jayme Matarazzo.

"Leonor e Gregório têm se mostrado acintosos. Mas não estão metidos nisso. São incompetentes demais. O cofre foi aberto por quem sabia a combinação. Não foi danificado", argumentará ela.

O médico sugerirá, então, que a amante procure a polícia, e ela inventará uma desculpa para não revelar que está sendo chantageada pelo motorista.

"Não sei se deveríamos ficar nem mesmo no Rio de Janeiro. Deveríamos ir embora. Para algum lugar civilizado. Paris, por exemplo", sugerirá Fernão. "Seria um sonho! Mas esse sonho agora ficou impossível", responderá a personagem de Andreia Horta.

"Talvez não. É questão de pensarmos em uma saída. E começo a ter uma ideia", falará o vilão, que aparecerá nas cenas seguintes tentando seduzir Emília, usando dicas de Lucinda, para ficar com a herança dela.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Night Of

The Night Of

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Richard Price, Steven Zaillian. Elenco: Riz Ahmed, John Turturro, Michael K. Williams, Bill Camp. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Um universitário de origem paquistanesa é preso acusado de matar uma garota após uma noite catastrófica. Ele roubou o táxi do pai para ir a uma festa, mudou de planos ao conhecer uma bela jovem e passou a noite com ela, com muito sexo e drogas. Ao acordar, ele a vê a ensanguentada na cama e não tem noção do que aconteceu.

Por que assistir: O público embarca nessa jornada do tímido e simpático estudante e fica sem saber se acredita nele ou não, assim que ele afirma que é inocente ao ser acusado de ter esfaqueado a mulher com quem passou a noite. Um detetive atrapalhado é o único disposto a defendê-lo, e a relação dos dois é o que sustenta a minissérie, uma das mais elogiadas de 2016, presente em todas principais premiações da TV.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook