Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MERCADO INTERNACIONAL

Sucesso com público gay, Malhação volta a ser exportada após 13 anos

Reprodução/TV Globo

Samantha (Giovanna Grigio, à esq.) e Lica (Manoela Aliperti) formam casal em Malhação - Reprodução/TV Globo

Samantha (Giovanna Grigio, à esq.) e Lica (Manoela Aliperti) formam casal em Malhação

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/1/2018 - 5h29

Após 13 anos, a Globo voltou a oferecer Malhação para o mercado internacional. A atual temporada da novelinha, Viva a Diferença, entrou no catálogo da emissora para a Natpe, uma das principais feiras de televisão do mundo, encerrada ontem (18) em Miami (Estados Unidos). Antes mesmo de ser vendida, porém, a novela já faz sucesso com o público gay estrangeiro, que acompanha a trama do casal Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) em vídeos postados na internet por fãs brasileiros.

Para o mercado latino, Malhação se chamará Viva la Vida - Celebre la Diferencia (Viva a Vida, Celebre a Diferença); já a versão em inglês ganhou o nome Young Hearts: Embrace Diversity (Jovens Corações: Abrace a Diversidade). Os 215 capítulos serão editados em 120 episódios mais longos, de uma hora cada.

A última temporada da novela teen a ser vendida para o mercado internacional foi a de 2004, protagonizada por Juliana Didone e Guilherme Berenguer, que também contava com Marjorie Estiano. De lá para cá, Malhação foi exibida apenas por canais da Globo Internacional, voltado aos brasileiros que moram no exterior.

A aposta em Viva a Diferença não ocorre por acaso: a novela tem, até o momento, média de 20,7 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho desde 2009, quando era estrelada por Bianca Bin e Humberto Carrão.

Escrita por Cao Hamburger, a temporada quebrou paradigmas ao apresentar cinco protagonistas mulheres, no lugar do tradicional casal atrapalhado por uma vilã. Uma das cinco, Lica, roubou a cena no fim do ano, quando se aproximou de Samantha. Pouco depois, as duas iniciaram o romance e até houve a sugestão de uma transa.

A popularidade do casal na internet é tão grande que superou as fronteiras da língua: cenas de "Limantha" se espalham em redes sociais como Twitter e Tumblr, ou em coletâneas montadas por fãs e postadas no YouTube, com legendas em inglês. Uma internauta das Filipinas, Ayen Flores, chegou a reclamar que o trailer montado pela Globo para a Natpe não mostrava Samantha.

Outras novelas e séries
Também entraram no catálogo da Globo para a Natpe as novelas A Força do Querer, Eta Mundo Bom!, Rock Story, Pega Pega e Os Dias Eram Assim, além das séries Sob Pressão, A Fórmula, Os Experientes e Carcereiros, ainda inédita na TV. Velho Chico, considerada brasileira demais e prejudicada pela morte do protagonista Domingos Montagner em sua reta final, foi adaptada para um formato de supersérie.

Confira o trailer (dublado em espanhol) de Malhação - Viva a Diferença:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.