MERCADO INTERNACIONAL

Sucesso com público gay, Malhação volta a ser exportada após 13 anos

Reprodução/TV Globo

Samantha (Giovanna Grigio, à esq.) e Lica (Manoela Aliperti) formam casal em Malhação - Reprodução/TV Globo

Samantha (Giovanna Grigio, à esq.) e Lica (Manoela Aliperti) formam casal em Malhação

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 19/01/2018, às 05h29

Após 13 anos, a Globo voltou a oferecer Malhação para o mercado internacional. A atual temporada da novelinha, Viva a Diferença, entrou no catálogo da emissora para a Natpe, uma das principais feiras de televisão do mundo, encerrada ontem (18) em Miami (Estados Unidos). Antes mesmo de ser vendida, porém, a novela já faz sucesso com o público gay estrangeiro, que acompanha a trama do casal Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) em vídeos postados na internet por fãs brasileiros.

Para o mercado latino, Malhação se chamará Viva la Vida - Celebre la Diferencia (Viva a Vida, Celebre a Diferença); já a versão em inglês ganhou o nome Young Hearts: Embrace Diversity (Jovens Corações: Abrace a Diversidade). Os 215 capítulos serão editados em 120 episódios mais longos, de uma hora cada.

A última temporada da novela teen a ser vendida para o mercado internacional foi a de 2004, protagonizada por Juliana Didone e Guilherme Berenguer, que também contava com Marjorie Estiano. De lá para cá, Malhação foi exibida apenas por canais da Globo Internacional, voltado aos brasileiros que moram no exterior.

A aposta em Viva a Diferença não ocorre por acaso: a novela tem, até o momento, média de 20,7 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho desde 2009, quando era estrelada por Bianca Bin e Humberto Carrão.

Escrita por Cao Hamburger, a temporada quebrou paradigmas ao apresentar cinco protagonistas mulheres, no lugar do tradicional casal atrapalhado por uma vilã. Uma das cinco, Lica, roubou a cena no fim do ano, quando se aproximou de Samantha. Pouco depois, as duas iniciaram o romance e até houve a sugestão de uma transa.

A popularidade do casal na internet é tão grande que superou as fronteiras da língua: cenas de "Limantha" se espalham em redes sociais como Twitter e Tumblr, ou em coletâneas montadas por fãs e postadas no YouTube, com legendas em inglês. Uma internauta das Filipinas, Ayen Flores, chegou a reclamar que o trailer montado pela Globo para a Natpe não mostrava Samantha.

Outras novelas e séries
Também entraram no catálogo da Globo para a Natpe as novelas A Força do Querer, Eta Mundo Bom!, Rock Story, Pega Pega e Os Dias Eram Assim, além das séries Sob Pressão, A Fórmula, Os Experientes e Carcereiros, ainda inédita na TV. Velho Chico, considerada brasileira demais e prejudicada pela morte do protagonista Domingos Montagner em sua reta final, foi adaptada para um formato de supersérie.

Confira o trailer (dublado em espanhol) de Malhação - Viva a Diferença:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook