Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Separações, morte e espírito do mal: as novas viradas de O Outro Lado do Paraíso

Fotos Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) na sequência de sua grande virada na novela das nove da Globo - Fotos Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) na sequência de sua grande virada na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/12/2017 - 5h16

Novas reviravoltas vão chacoalhar O Outro Lado do Paraíso nas próximas semanas. Lívia (Grazi Massafera) se separará de Renato (Rafael Cardoso) e protagonizará cenas quentes com Mariano (Juliano Cazarré). Bruno (Caio Paduan) abandonará Tônia (Patricia Elizardo) para ficar com Raquel (Erika Januza). Sophia (Marieta Severo) cometerá um assassinato, mas quem vai pagar pelo crime será Duda (Gloria Pires). Já Gael (Sergio Guizé) descobrirá que é dominado por um espírito do mal.

Tem ainda a vingança de Clara (Bianca Bin) contra Samuel (Eriberto Leão). Ela vai tirar o psiquiatra do armário em três atos. Primeiro, a vingativa fará sua mãe flagrá-lo de calcinha, cílios postiços e batom com o amante, Cido (Rafael Zulu). Adnéia (Ana Lucia Torre) ficará escandalizada, mas aceitará que nunca quis enxergar que o filho era gay.

Depois será a vez de Suzy (Ellen Rocche) descobrir que o marido tem um caso com outro homem. Aconselhada por Clara, ela romperá um acordo que fará com o diretor do hospital para manter o babado em segredo e colocará a boca no trombone. Sem saída, Samuel assumirá publicamente que é homossexual.

As separações virão primeiro. Após abandonar a mulher em plena noite de Natal para ir atrás da juíza no quilombo, o personagem de Caio Paduan colocará um ponto final em seu casamento. 

Ele fará Nádia (Eliane Giardini) e Gustavo (Luiz Melo) engolirem Raquel como sua nova namorada. Começará aí uma série de saias justas entre o casal e os pais do delegado. A dona do salão de beleza fará de tudo para impedir que o filho se divorcie da ginecologista e convencerá a médica a participar de seu plano para separar Bruno e Raquel.

Raquel (Erika Januza) voltará a namorar o personagem de Caio Paduan na noite de Natal

Já o médico de Rafael Cardoso vai deixar a mulher louca ao promover encontros de Clara com seu filho, Tomaz (Vitor Figueiredo). A irmã de Gael expulsará Renato de casa. Arrependida, ela irá atrás dele e ouvirá o vice-diretor do hospital dizer que ama a neta de Josafá (Lima Duarte).

Lívia será consolada por Mariano, que terá levado um fora de Cleo (Giovana Cordeiro). Sem imaginar que o garimpeiro é amante de Sophia, Lívia começará uma amizade colorida com ele. A essa altura da trama, Mariano já terá dado um fora na dona do garimpo, mas a madame não desistirá de reconquistá-lo.

Presídio e demônio
Gael (Sergio Guizé) vai ser preso nesta semana. Passará mais de quinze dias à espera da liberdade. Quando sair da cadeia, decidirá se "consertar".

Fará as pazes com Aura (Tainá Müller), que terá rompido o romance ao descobrir que ele foi parar em uma penitenciária por tentar estuprar a ex-mulher. O casal combinará de nunca mais "se bater", já que ela também andou dando umas bordoadas no agressor.

Lívia (Grazi Massafera) vai se separar de Renato (Rafael Cardoso) nas próximas semanas

Gael procurarará a ajuda de Mercedes (Fernanda Montenegro) para não bater mais em mulher. No meio das rezas, ele vai incorporar um espírito maligno que partirá para cima da vidente e só não a atacará porque Cleo vai atirar com a espingarda de Josafá. O filho de Sophia sairá sem entender o que aconteceu.

Chantagem, crime brutal e reencontro
Para atingir Sophia, Clara denunciará condições de trabalho escravo no garimpo. Ela conseguirá que a mina seja paralisada. Sophia surtará e acabará passando alguns dias na cadeia após desacatar Raquel. Com isso, Natanael (Juca de Oliveira) irá para o Tocantins tirar a cunhada de trás das grades e ficará por lá.

O público verá que Sophia foi prostituta após Caetana a reconhecer em Pedra Santa. A cafetina revelará que a ex-sogra de Clara matou o amante. Laerte (Raphael Vianna) ficará sabendo disso, chantageará a dona do garimpo e será morto com uma tesourada.

Sophia (Marieta Severo) matará chantagista com uma tesourada na barriga em janeiro

O encontro do chantagista com Sophia acontecerá no quarto de Duda. Clara encontrará o corpo logo após ter sido vista pela personagem de Gloria Pires com o rosário que era de sua mãe.

Duda, já sabendo que ela é sua filha, assumirá o assassinato para que a mocinha não seja presa. Na cadeia, Vinícius (Flávio Tolezani) descobrirá que ela usa o nome de uma mulher que morreu há muitos anos.

Patrick (Thiago Fragoso), então, assumirá a defesa de Duda e levará sua melhor assistente para ajudá-lo. Duda e sua segunda filha, Adriana (Julia Dalavia), vão ficar cara a cara, mas não vão se reconhecer nos primeiros encontros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.