Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final da Dança dos Famosos

Faustão reclama de demora na entrega de prêmio da Dança: 'Patrocinador atrasou'

Reprodução/Globo

Fausto Silva reclamou de patrocinador do Domingão do Faustão neste domingo (17) - Reprodução/Globo

Fausto Silva reclamou de patrocinador do Domingão do Faustão neste domingo (17)

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2017 - 18h27
Atualizado em 17/12/2017 - 20h54

Na final da Dança dos Famosos, no domingo (17), Fausto Silva deu uma bronca no patrocinador que dá um dos prêmios do campeão. Além do troféu, quem vence a competição ganha um cachê da Globo e um carro zero quilômetro avaliado em R$ 100 mil. Mas nem sempre esse carro chega rápido, de acordo com o apresentador. A atriz Maria Joana, consagrada como a grande campeã da Dança dos Famosos 2017, deve receber um automóvel, mas não se sabe quando.

Os participantes eliminados da Dança foram ao palco assistir à final, e Mariana Xavier disse a Faustão que o mais importante do quadro não era ganhar o carro na final. O apresentador aproveitou para dar sua bronca:

"Até porque o carro demora para entregar. O patrocinador já atrasou o carro da galera, [a pessoa] ganhou a Dança num ano e o carro chegou só no outro. Não vou falar o nome do cara, mas vende televisão", disse Fausto Silva.

Antes do início das apresentações, ele entrevistou todos os ex-participantes de 2017. Baby do Brasil contou que saiu após a primeira coreografia por ter machucado três costelas. "Eu não estava preparada", confessou.

Já Adriane Galisteu, eliminada na última semifinal, agradeceu muito ao apresentador. "Foi incrível, delicioso. Pessoas falam nas ruas que começaram a dançar por minha causa. Eu nunca imaginei, pra mim dança era uma coisa tão distante", revelou.

reprodução/globo

Lucas Veloso e a professora (e namorada) Nathália Melo abriram a final da Dança de 2017

Samba
O primeiro ritmo da final da Dança foi o samba, e Lucas Veloso abriu as apresentações. "Nós já chegamos o mais longe que o quadro permite chegar. Já conquistei uma namorada, agora é abrir o coração para os amigos, plateia, pra quem está em casa", declarou o comediante ao entrar no palco. 

Com coreografia muito aplaudida, ele foi elogiado pelos jurados. "Fico pensando em como seu pai deve estar orgulhoso de você", disse o jornalista Artur Xexéo. "Você veio crescendo, crescendo e está cada vez melhor", afirmou a coreógrafa Maria Pia Finnochio. 

O segundo competidor foi Nicolas Prattes. "A partir do momento em que você aceita participar da Dança, é uma superação muito grande", destacou ele. A apresentação foi aplaudida de pé pela plateia e pelos participantes eliminados. "Você não demonstrou nervoso, você curtiu, se divertiu, foi lindo. Dez, dez, dez", cravou Marina Ruy Barbosa.

Maria Joana foi a terceira a entrar no palco e ouviu a plateia gritar seu nome. Ela foi a única a ganhar notas dez de dois jurados técnicos no samba.

"A gente faz essas pegadas porque sabe que o professor não vai nos deixar cair", disse Christiane Torloni. "Eu também tinha certeza de que não ia cair no chão, aí eu arrumei a professora Adriane Galisteu e olha o que ela fez comigo", disse Fausto Silva, em referência à sua queda no palco no dia 8 de outubro.

reprodução/Globo

O ator Nicolas Prattes e a bailarina Mayara Araújo se beijaram durante a coreografia da valsa

Valsa
Vestido de soldadinho de chumbo, Lucas Veloso foi o primeiro a se apresentar com o ritmo valsa. O ator foi muito aplaudido pela atuação antes mesmo do fim da coreografia. "Interpretação impecável, de um belíssimo ator. Coreografia muito bem executada. Magnífico, nota dez", declarou Carlinhos de Jesus.

Já Nicolas Prattes apareceu como um príncipe e beijou sua professora no início e no final da coreografia. "Eu acho que é tudo lindo, muito romântico, o que não veio na coreografia veio no desejo do ator", disse Christiane Torloni. "Dá vontade de sair dançando. A ideia de valsa é ternura, é isso que vocês tinham", destacou o filósofo Mario Sergio Cortella.

Na última apresentação da Dança dos Famosos 2017, Maria Joana representou o espetáculo O Lago dos Cisnes e levantou a plateia. Christiane Torloni e Marina Ruy Barbosa até choraram com a coreografia.

"Muito abusada, você me emocionou desde a hora que entrou", disse a jovem atriz. "Sua trajetória foi toda marcada pela ousadia. E você soube bancar com muita coragem todas as suas ações", disse o coreógrafo Marcelo Misailidis.

reprodução/Globo

Maria Joana e o professor Reginaldo Sama foram os grandes vencedores da Dança em 2017

Resultado
Antes de revelar o vencedor da Dança, Faustão promoveu um Arquivo Confidencial com cada um dos três finalistas, com muito choro dos homenageados e dos famosos eliminados da disputa.

Finalmente, o anúncio do vencedor foi feito: Maria Joana foi consagrada como a melhor dançarina da competição, com 198,7 pontos. Em segundo lugar ficou Lucas Veloso, com 198,4 pontos, e em terceiro Nicolas Prattes, com 197,7. Ela recebeu o troféu das mãos de Felipe Simas, vencedor da Dança de 2016.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.