Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOBRENATURAL

Renascer: Espírito de Belarmino incorpora em Mariana e a atiça contra Inocêncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está falando com alguém

Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: jovem terá uma experiência sobrenatural com o avô

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2024 - 6h15

Misteriosamente assassinado no fim da primeira fase de Renascer, Belarmino (Antonio Calloni) voltará a reaparecer na novela das nove da Globo. O coronel incorporará em Mariana (Theresa Fonseca) em uma experiência sobrenatural para fazê-la sentir todo o ódio que ele tem por José Inocêncio (Marcos Palmeira).

A essa altura, a madrasta de João Pedro (Juan Paiva) estará morando na casa de Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes) após uma nova briga com o marido. No capítulo que vai ao ar a partir de quarta-feira (10), ela estará passeando pelas terras que foram de sua família quando deixará a raiva falar mais alto.

"Minha Nossa Sinhora... É como se eu já tivesse vindo aqui antes... É como se eu nunca tivesse saído desta terra. É tanta terra, meu Deus... Comé que pode
Inocêncio me conseguî isso tudo? Quando tava todo mundo se afundando em dívida... Perdendo suas fortuna tudo", falará ela, sozinha, enquanto para e olha longe aquelas posses.

Um sujeito encostará ao seu lado, vestindo roupas de outra época, sem que ninguém o veja. "É o que eu me pergunto até hoje... Comé que pode um sujeito enricá esse tanto?", dirá. "O senhor é quem?", perguntará ela, virando-se na direção do tal sujeito. Mariana congelará quando se deparar com o rosto dele.

"Tá me reconhecêno, não, minina?", falará a voz. Lívida, Mariana gaguejará: "Vô... Vô Belarmino?". "Quem você pensa que lhe chamô até aqui esse
tempo todo?", continuará ele.

"Mariana está impactada com a presença do avô ao lado dela --a  título de esclarecimento, ela, que é neta de Belarmino, está 'recebendo' o avô sem se dar conta. É um fenômeno espiritual, tipo um 'encosto'. Mas para todos os efeitos veremos Mariana e Belarmino conversando lado a lado naquela varanda", explicou Bruno Luperi no roteiro da cena recebida pelo elenco.

Belarmino, então, começará a atiçar a neta contra o marido: "Bote aí que metade dessas terra que é de José Inocêncio eram minha, isso sem contá as terra onde ele se assentô, que era pra minha, mas muito antes de ele riscá pelas banda de cá... Isso aqui tudo o que você tá vendo era pra de nossa família, não da dele! Num tem um palmo das terra dele que num seria nossa".

Mariana falará ao avô que o marido se faz de santo, e Belarmino continuará: "Santo ele num é... E nem nunca que foi. Ou, então, num teria tomado as terra daquela viúva a troco de nada". "Nem teria feito o que fez a vóinha!", gritará ela, cheia de ódio. "Você tem em tuas mão, hoje, o que teu avô nem home ninhum nunca tiveram, Mariana. A vida de José Inocêncio!", completará o coronel.

"Do sujeito que desgraçô a nossa família!", concordará Mariana. "Por isso eu digo que se, de repente, ele fosse pego numa das curva desse caminho seria...", falará para Mariana completar: "Justo, muito justo... Seria justíssimo!". O avô sumirá, e ela decidirá voltar para casa prometendo pra si mesma que conseguirá passar as terras que eram de sua família para seu nome.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 10 a 18/5

Sexta, 10/5 (Capítulo 95)
Kika decide ir atrás de Eliana. Teca estranha quando Inácia lhe diz que não se deve enganar José Inocêncio, e deixa escapar algo sobre Buba. Mariana escuta a conversa de Inácia e Teca, e se atenta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.