Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUELO NA FAZENDA

Renascer: Briga de Egídio e Inocêncio exala cheiro de morte e espalha terror

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Vladimir Brichta e Marcos Palmeira caracterizados como seus personagens em Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) irá à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/3/2024 - 20h30

Após Sandra (Giullia Buscacio) fugir de casa em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) irá com um capanga até a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ele gritará da porta que está atrás de sua filha e começará a bater boca com o inimigo. Damião (Xamã) vai observar a discussão e sentirá o "cheiro da morte" na novela das nove da Globo.

O agiota metido a coronel vai sair do carro berrando que não quer enrosco, mas que não permitirá que sua filha se abolete na casa do vizinho. Inocêncio afirmará que ela não está no imóvel, mas Egídio insistirá.

Marçal (Osvaldo Mil) vai deixar o automóvel ao ver o personagem vivido por Marcos Palmeira ir até seu patrão. Damião, então, o interceptará, com cara de poucos amigos. 

Em tom agressivo, o marido de dona Patroa (Camila Morgado) mandará o desafeto não se fazer de besta e exigirá que Inocêncio chame Sandra logo. O caldo vai engrossar ainda mais quando Egídio falar que João Pedro (Juan Paiva) esteve em sua porta, e que ele o colocou para correr de lá. 

"O amigo num faça eu tê que entrá em sua casa pra arrancá ela à força daí!", esbravejará o invejoso. "Nóis num sômo amigo um do ôtro. E por isso eu digo que se o sujeito entrá em minha casa sem convidado, é por sua conta e risco", ameaçará Inocêncio.

O vilão vai acusar o rival de ser o autor ou mandante das tocaias do passado que mataram Firmino (Enrique Diaz) e Belarmino (Antonio Calloni). Ele ainda soltará que uma hora o protagonista terá de pagar essas contas. Damião se intrometerá e pedirá licença a Inocêncio para quebrar seu juramento e acabar com Egídio, mas o coronel não permitirá. 

"Num lhe licença coisa ninhuma, Damião. Até porque nunca fui homem de mandar fazer. Se preciso, eu mêmo dô conta desse infiliz!", disparará o protagonista. Egídio irá embora crente que Inocêncio matou mesmo seu pai, e Mariana (Theresa Fonseca) soltará para si mesma que não tem mais dúvida. "Foi painho quem mandô matá vô Belarmino mais aquele um", ela balbuciará.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.