Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Plano de fuga falha, e Sandra Helena vira gata borralheira na prisão

Cesar Alves/TV Globo

Sandra Helena (Nanda Costa) sofrerá com o deboche de carcereira em cena de Pega Pega - Cesar Alves/TV Globo

Sandra Helena (Nanda Costa) sofrerá com o deboche de carcereira em cena de Pega Pega

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2017 - 5h09

Presa pelo roubo dos dólares de Pedrinho (Marcos Caruso), Sandra Helena (Nanda Costa) vai relembrar os tempos de camareira nos próximos capítulos de Pega Pega. A ladra terá seus dias de gata borralheira ao ser obrigada por uma funcionária a limpar todas as celas da cadeia. Mesmo reclamando do serviço, a loira fará tudo com capricho e impressionará com o resultado de seu trabalho.

Após comer uma marmita estragada para ser levada ao hospital e tentar fugir, a herdeira de Marieta (Camila Amado) receberá alta antes de Mônica (Julia Lund) e voltará para a sua cela sem concluir o plano.

Com inveja do sucesso da comparsa, ela relembrará os tempos de dondoca. "Eu tô é com saudade da minha vida no Carioca", comentará ela com uma companheira de prisão. "Tá com saudade da época do hotel, é? Então deixa que amanhã vou te ajudar a matar essa saudade", dirá a carcereira, em tom de deboche.

Na cena seguinte, enquanto todas as presas forem para o banho de sol, Sandra Helena será abordada pela funcionária. "Lá no hotel tu não ia de quarto em quarto dar uma geral? Então? Faz isso aqui também! As funcionárias estão cansadas de limpar a sujeira de vocês", dirá a mulher.

"Não era bem disso que eu tava com saudade. E não sou obrigada a fazer se eu não quiser!", desafiará a ex-camareira. "Obrigada, obrigada você não é. Mas é sempre legal ter uma boa relação com quem trabalha aqui, né? Ninguém sabe o dia de amanhã", ameaçará a carcereira, antes de entregar o esfregão para a ladra.

A descrição da cena no roteiro entregue aos atores indica que a namorada de Agnaldo (João Baldasserini) fará a limpeza e a arrumação com a mesma habilidade da época em que trabalhava no hotel e deixará tudo caprichosamente limpo.

"Capricha aí! Faz igual na época do Carioca Palace", cobrará a funcionária implicante. "Igual não vai ficar! Lá não tinha essas paredes todas rabiscadas", retrucará Sandra Helena. "Ainda bem que você reparou! Pode esfregar até sair esses escritos todos aí!", ordenará a megera.

"Ô dona Marieta, já vendo? Virei a gata borralheira do presídio! Pagando os meus pecados e muito mais! Tenho pecado de crédito pras próximas dez encarnações", reclamará a herdeira para o espírito da hóspede falecida. As cenas irão ao ar a partir do dia 20.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.