Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA FOTOS

Pantanal: José Leôncio assina atestado de trouxa com engabelação de Renato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira tem o semblante incrédulo em cena de Pantanal

Confiante até demais, José Leôncio (Marcos Palmeira) será feito de trouxa na cara dura

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 9h46

Ingênuo, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai cavar a própria cova em Pantanal. O fazendeiro vai salvar Solano (Rafael Sieg) de um sequestro promovido pelos peões, depois de ouvir uma série de argumentos furados de Renato (Gabriel Santana). Com isso, o matador de aluguel ficará livre, leve e solto para planejar a morte do "rei do gado" na novela das nove da Globo.

O caos será instaurado por Zefa (Paula Barbosa), que voltará da casa de Tenório (Murilo Benício) com uma bomba nas mãos. Ela passará a morar com o crápula depois de uma nova briga com Tadeu (José Loreto) e, na fazenda, ficará ciente dos planos sujos do grileiro. Inclusive a filiação do patrão com o recém-contratado.

Solano (Rafael Sieg) será feito de refém pelos peões de José Leôncio (Marcos Palmeira)

Solano (Rafael Sieg) será feito de refém pelos peões (Crédito: Divulgação/TV Globo)

Ela verá o homem manuseando uma arma e sussurrando o nome de suas vítimas e, desesperada, correrá para fofocar tudo ao ex-sogro. O pecuarista não vai acreditar na jovem, embora os peões confirmem que não foram com a cara daquele sujeito. Até Juma (Alanis Guillen), com seu faro de onça apurado, afirmará ter percebido algo estranho naquele homem.

Mesmo sem o apoio do patrão, o grupo decidirá investigar o sujeito malfadado. Preocupado com o próprio destino, Alcides (Juliano Cazarré) comandará a tropa. Ele temerá que o assassino tenha sido contratado justamente para matar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e seu amante. Zaquieu (Silvero Pereira), amigo fiel do boiadeiro, também participará da expedição contra o canalha.

A dupla conseguirá capturar o bandido, que será amarrado no galpão dos peões. Todos pressionarão por informações, mas o crápula terá o sangue-frio de manter a boca fechada. Enquanto isso, o patrão se limitará a pesquisar o nome do criminoso nos registros da polícia.

Ele não encontrará nenhuma prova contra o refém e ainda ouvirá os argumentos furados do filho do grileiro. Resoluto, o pecuarista ordenará para que os subordinados soltem o homem. Pior: ele ainda pedirá desculpas ao nojento, sem sequer imaginar que o forasteiro não seria burro a ponto de usar o nome verdadeiro. O personagem de Juliano Cazarré pouco conseguirá fazer, apesar de manter suas desconfianças.

Peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) encurralam Solano (Rafael Sieg)

Peões de José Leôncio encurralam Solano

Esperto, Solano pedirá para Tenório fingir que vai lhe demitir. Assim, os vizinhos desistirão de ficar na cola dele, supondo que ele terá ido embora do Pantanal. O salafrário, porém, ficará escondido na tapera de Juma.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.