Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Com Aids, Nanda rejeita Caíque e esconde doença

Raphael Dias/TV Globo

Nanda (Julia Dalavia) comentará em cena que pensava que mulher não pegava Aids - Raphael Dias/TV Globo

Nanda (Julia Dalavia) comentará em cena que pensava que mulher não pegava Aids

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 19/07/2017, às 06h21

Nanda (Julia Dalavia) vai esconder da família que tem Aids. Em Os Dias Eram Assim, ela será internada e fará uma série de exames. A jovem pedirá a Domingos (Izak Dahora) para manter o diagnóstico em segredo. Ela receberá alta médica e, em casa, rejeitará o carinho de Caíque (Felipe Simas).

Como a trama é ambientada em 1984, Nanda perderá peso e sofrerá com pneumonia por um tempo até descobrir o que tem. "Tô ferrada, é isso? Não me olha com essa cara de pena. É a primeira vez que faz isso? Que dá uma notícia dessas pra alguém. De que o fim tá próximo, que vai chegar com uma velocidade supersônica", falará a jovem a Domingos.

Ele afirmará que não disse nada disso. "Falou o nome da maldita, a tal síndrome. Porra, pensei que mulher tivesse livre dessa", dirá a irmã de Alice (Sophie Charlotte), enxugando as lágrimas.

O médico explicará que os casos entre mulheres nos Estados Unidos, onde ela morava, cresceram muito. Domingos dirá que Nanda precisa ter esperanças. "Cada organismo é um organismo, vamos ver como você reage", informará.

Ela irá para a sua casa e avisará a família de que vai continuar o tratamento, sem revelar sua doença. "Agora vou ter que ficar tomando injeções dia sim, dia não. Uma enfermeira vem aqui. Tive uma infecção, estou tratando", comentará Nanda.

Alice estranhará o comportamento da irmã, que pedirá para ficar sozinha em seu quarto. Ela também vai querer que avisem Caíque que precisa dormir. Mas o surfista chegará nessa hora. Nanda se esquivará de beijá-lo e de receber um abraço dele.

"Que foi? Beijo de namorado cura tudo", falará Caíque. "Acabei de chegar do hospital. Não  legal. Na verdade, é melhor você ir embora. Já fui medicada, não precisa se preocupar. Eu juro, quero ficar sozinha. Outra hora a gente conversa. Prometo. Agora vai, cansei de ser paparicada demais", responderá a jovem.

Caíque ficará paralisado enquanto Nanda entrará no banheiro e fechará a porta para não chorar na frente dele. Lá, trancada, ela abraçará o próprio corpo e chorará de forma contida. As cenas vão ao ar a partir do dia 21 de agosto.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Os Dias Eram Assim

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click