Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Anna ameaça matar Thomas e ganha proteção de Pedro

Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond (Anna) em cena de Novo Mundo; escritora enfrentará o marido em duelo - Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond (Anna) em cena de Novo Mundo; escritora enfrentará o marido em duelo

REDAÇÃO

Publicado em 18/7/2017 - 9h14

Anna (Isabelle Drummond) surpreenderá Thomas (Gabriel Braga Nunes) ao atacá-lo para salvar a vida de Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo. A escritora ameaçará matar o vilão, que conseguirá fugir a tempo, e ganhará o apoio de Pedro (Caio Castro) para se manter longe das garras dele.

Joaquim será surpreendido por Thomas quando estiver no jardim do convento à espera da amada. Ele levará a pior na luta com o rival, ficará desacordado, mas Anna o livrará de ser morto pelo oficial.

"Abaixe essa espada ou eu te mato, Thomas!", dirá Anna, na cena que encerrará o capítulo da próxima quinta-feira (20). Na continuação, o vilão duelará com a escritora, que mostrará muita habilidade com a espada.

Quando estiver rendido, Thomas duvidará da intenção da mulher de acabar com sua vida. "Anna, abaixe essa espada. Não faça nenhuma bobagem", ordenará ele. "Me fale, Thomas. Qual a sensação de estar no lado mais fraco, só para variar um pouco?", perguntará ela.

"Não sei. Porque nós dois sabemos que você não vai fazer nada. Você não é uma assassina", provocará o oficial inglês. "Apostaria sua vida nisso? Você mentiu para mim, me manipulou, tirou minha filha, me manteve presa, tentou matar o homem que eu amo, pode ter assassinado meu pai", insistirá ela, ameaçadora.

Joaquim despertará do desmaio em meio ao embate, pegará uma espada, e Thomas conseguirá fugir.

Proteção do príncipe
Após o duelo no jardim, Anna não poderá mais ficar abrigada no convento com Vitória e Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), mas ganhará dom Pedro como aliado. O príncipe abrigará o casal em seu palácio, e Thomas aparecerá no local com o comissário para tentar convencê-lo a entregar a escritora.

"Alteza, me desculpe, mas Anna é minha esposa, não é certo que fique aqui com outro homem. Seja razoável, por favor, e deixe o comissário cumprir com seu dever", pedirá o vilão. "O dever do comissário é me obedecer. Enquanto Anna estiver sob minha tutela, ninguém poderá se aproximar dela. E ordeno que o comissário se retire imediatamente", dirá o marido de Leopoldina (Letícia Colin).

"Dom Pedro, se insistir nisso estará causando um incidente diplomático com Inglaterra. Tanto eu quanto minha esposa somos súditos da Coroa Britânica, casados diante da lei", argumentará Thomas. "Pois estamos no Brasil, e aqui eu sou a lei", finalizará o príncipe.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.