Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Julieta cai em armadilha de Camilo e dá vexame em festa

Reprodução/TV Globo

Gabriela Duarte (Julieta) em cena de Orgulho e Paixão; rainha do café será enganada pelo herdeiro - Reprodução/TV Globo

Gabriela Duarte (Julieta) em cena de Orgulho e Paixão; rainha do café será enganada pelo herdeiro

ODARA GALLO

Publicado em 11/4/2018 - 5h16

Camilo (Maurício Destri) preparará uma armação para esconder de Julieta (Gabriela Duarte) seu namoro com Jane (Pâmela Tomé) e a fará dar um vexame. A rainha do café de Orgulho e Paixão aceitará dar um baile de máscaras para o filho escolher uma pretendente, sem saber que ele convidou a namorada. Susana (Alessandra Negrini) descobrirá que a filha de Ofélia (Vera Holtz) estará na festa de penetra e avisará a amiga, que dará um verdadeiro escândalo entre os convidados para tentar desmascarar a moça.

Depois de enfrentar a mãe, Camilo será ameaçado de ter que se mudar para a Europa e inventará que não tem mais interesse em Jane. A megera, então, sugerirá uma festa em que possa convidar as moças da alta sociedade.

O rapaz aceitará, mas com a condição de que todos os convidados estejam mascarados. Após enrolar a cafeicultora, o filho pedirá que Ludmila (Laila Zaid) vá ao baile com a mesma roupa que sua namorada para despistar Julieta.

O plano dará certo, e o casal conseguirá aproveitar boa parte da festa aos beijos. Mas Petúlia (Grace Gianoukas) os verá juntos e contará para Susana, que se apressará em desmascarar a mais romântica das irmãs Benedito.

Julieta entrará no salão como uma flecha e dará um barraco na frente dos convidados. "Parem a música, agora! A festa acabou! Tirem suas máscaras, todos!", ordenará ela, na cena que encerrará o capítulo da próxima segunda-feira (16) de Orgulho e Paixão.

Na continuação, apenas a moça ao lado de Camilo ficará sem se revelar. O roteiro alimentará a expectativa do público para descobrir se Jane será ou não descoberta pela sogra. "Você está acabando com a minha festa, mãe! Isso é um desrespeito com nossos convidados!", reclamará Camilo.

"Vamos lá, querida. Agora só falta você. Tira essa máscara!", mandará a viúva. "Desnecessária é essa aflição de vocês. O que só confirma minha intuição. Essa escondida por trás de máscara, capa e capuz só pode ser Jane! Sua namoradinha sonsa!", constatará ela, antes de puxar a máscara à força e revelar Ludmila.

"Como estamos nos apresentando agora, serei generosa e vou usar de meu espírito esportivo para não considerar essa situação uma afronta", dirá a escultora. "Mas por que não me disse logo quem era no começo do baile?", perguntará a personagem de Gabriela Duarte, constrangida.

"Pra preservar o mistério e a diversão que Camilo tanto quis pra essa festa. Festa que a senhora mesma propôs, até onde fui informada", retrucará Ludmila. "Você tem a língua bem ferina", comentará a ricaça. "Satisfeita?", reagirá Camilo, após o vexame da mãe.

Enquanto isso, Jane conseguirá fugir da festa com a ajuda de Elisabeta (Nathalia Dill). As duas pularão o muro que cerca a mansão e sairão sem rumo pela cidade.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.