Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 7/4

Orgulho e Paixão: Darcy briga por Elisabeta e acaba soterrado em explosão

Reprodução/TV Globo

Darcy (Thiago Lacerda) confessará que mentiu e perderá a namorada em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Darcy (Thiago Lacerda) confessará que mentiu e perderá a namorada em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2018 - 7h00

RESUMO: Ernesto (Rodrigo Simas) e Darcy (Thiago Lacerda) descobrirão que estão apaixonados pela mesma mulher, Elisabeta (Nathalia Dill). A moça, no entanto, deixará claro ao anarquista que está apaixonada pelo empreiteiro. Isso não evitará uma discussão entre eles. A briga provocará uma explosão na ferrovia, e os rivais acabarão soterrados pelos escombros

Segunda, 2/4 (Capítulo 12)
Darcy e Ernesto constatam que estão apaixonados pela mesma mulher. Elisabeta se irrita com seus pretendentes. Brandão vai com sua motocicleta até Mariana, mas Uirapuru chega antes. Mariana e Uirapuru se beijam, e Brandão vê. Mariana se preocupa com a reação de Lídia sobre o seu envolvimento com Uirapuru. Darcy tenta se reaproximar de Elisabeta. Irreconhecível em seus trajes de motoqueiro, Brandão salva Agatha.

Julieta ordena que Camilo vá a São Paulo e Darcy aconselha o amigo sobre Jane. Ema cuida do Barão. Jorge parte para São Paulo, e Ema se entristece. Elisabeta diz a Ernesto que gosta de Darcy. Ema exige que Darcy revele a Elisabeta que foi ele quem disse a Camilo que Jane era interesseira. Camilo pede perdão a Jane. Elisabeta acompanha Cecília à casa de Rômulo, e Fani se incomoda. Darcy confessa a Elisabeta que mentiu para ela.

Terça, 3/4 (Capítulo 13)
Elisabeta não perdoa a mentira de Darcy e o expulsa de sua casa. Susana planeja convidar Ofélia para o jantar de Camilo, Jane e Julieta. Todos comentam sobre o motoqueiro misterioso, e Mariana desconfia. Elisabeta discute com Ema. Os soldados comentam com Brandão sobre o motoqueiro, e o coronel se sente constrangido. Julieta aceita conhecer Jane, e Camilo se surpreende com a suposta ajuda de Susana.

Susana se insinua para Darcy. Fani se incomoda com o romance de Rômulo e Cecília e tenta assustar a menina. Susana convida os Benedito para o jantar e constata que Darcy e Elisabeta estão brigados. Petúlia convoca Ernesto para servir a mesa no jantar da casa de Julieta. Fani coloca Rômulo contra Cecília. Mariana exige que Uirapuru revele a verdade sobre os dois para Lídia. A família de Ofélia chega para o jantar de Camilo.

Quarta, 4/4 (Capítulo 14)
Julieta e Camilo se surpreendem com a chegada da família de Jane. Susana provoca Darcy e Elisabeta. Ajudada por Luccino, Ema compra um automóvel para Aurélio. Ofélia comete gafes no jantar com Julieta, e Susana comemora. Petúlia descobre sobre o amor de Ernesto por Elisabeta e revela a Susana. Uirapuru chega para o jantar na casa de Julieta, e Darcy se incomoda. Estilingue deixa escapar para Ema que Jorge gosta dela. Jorge se esforça para se envolver com Amélia.

Susana faz com que Lídia descubra o namoro de Mariana e Uirapuru, e as duas armam uma confusão. Julieta exige que Camilo parta para São Paulo. Brandão confirma a Ema que Jorge a ama. Ema diz a Brandão que não pode ficar com Jorge, pois prometeu cuidar de Aurélio e do Barão. Elisabeta conforta Jane. Elisabeta e Darcy conversam, e Ernesto se intromete. Ernesto e Darcy brigam e acabam causando uma explosão na ferrovia.

Quinta, 5/4 (Capítulo 15)
Elisabeta se desespera com o acidente, e Vicente teme que Darcy e Ernesto não tenham sobrevivido. Mariana sonha com o motoqueiro misterioso. Soterrados, Darcy se recupera e consegue acordar Ernesto. Mariana afirma a Lídia que não quer mais saber de Uirapuru. Elisabeta insiste para que Vicente continue as buscas por Darcy e Ernesto. Ofélia e Jane descobrem que Camilo foi embora.

Brandão revela a Luccino que é o Motoqueiro Vermelho e se anima quando Mariana elogia o homem misterioso. Alertado por Elisabeta, Brandão comanda seu exército para o resgate de Darcy e Ernesto. Susana ameaça o Barão. Darcy e Ernesto planejam uma forma de se libertarem. O Barão ordena que Aurélio faça um acordo com Julieta. Susana acusa Elisabeta pelo acidente na ferrovia.

Sexta, 6/4 (Capítulo 16)
Nicoletta questiona Elisabeta sobre a acusação de Susana. Darcy e Ernesto conseguem abrir uma nova passagem nos escombros. Ema defende Elisabeta das acusações de Susana. Uirapuru inventa para Lídia que é apaixonado por ela e Mariana da mesma forma. Luccino avisa a Fani sobre o acidente de Ernesto e lamenta a rigidez da irmã. Rômulo pede Cecília em casamento. Vicente e os operários se incomodam com Elisabeta, e Brandão pede que a moça se contenha.

Ernesto e Darcy se ajudam na movimentação sob os escombros da ferrovia. Ema conta para Elisabeta que descobriu que Jorge está apaixonado por ela. Com a revelação, Ema questiona o que sente por Jorge. Aurélio chega à casa de Jorge. Fani reza por Ernesto. Elisabeta tem uma ideia para encontrar Darcy e Ernesto. Agatha estranha a reação de Uirapuru ao saber do acidente de Darcy. Darcy e Ernesto conseguem sair dos escombros, e Elisabeta vê os dois.

Sábado, 7/7 (Capítulo 17)
Elisabeta, Ema e Luccino resgatam Ernesto e Darcy. Ernesto se incomoda com a conexão entre Elisabeta e Darcy. Aurélio implora a Julieta que não destrua os negócios de sua família, e Jorge tenta conter o amigo. Camilo descobre sobre o acidente de Darcy e se revolta com Julieta por ter escondido a informação. Elisabeta aconselha Ema a procurar Jorge em São Paulo. Darcy tem um desmaio, e Jonatas recomenda que ele faça mais exames na capital.

Rômulo ajuda Ernesto, e Fani fica abalada ao ver sua família na mansão do parque. Camilo escreve uma carta a Jane. Susana mente para Elisabeta e diz que Darcy foi para São Paulo afirmando que não voltará ao Vale do Café. Xavier e Virgílio armam contra Julieta. Aurélio proíbe a viagem de Ema. Ofélia comemora o casamento de Cecília e Rômulo. Uirapuru pede perdão aos Benedito. Ema, Jane e Elisabeta decidem partir para São Paulo.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.