Virada de jogo
Reprodução/TV Globo
Valentina (Lilia Cabral) vai tentar chantagear o delegado em cena de O Sétimo Guardião
REDAÇÃO
Publicado em 14/1/2019 - 7h03
Valentina (Lilia Cabral) tentará mais uma vez usar o fetiche secreto de Machado (Milhem Cortaz) para driblar a lei em O Sétimo Guardião, mas desta vez será surpreendida por um fora de Rita de Cássia (Flávia Alessandra). A vilã ameaçará contar que o delegado usa calcinhas se ele não livrar Sampaio (Marcello Novaes) da responsabilidade pelo ataque a León. A dona de casa interromperá a conversa para defender o marido e mentirá ao dizer que todas as lingeries da casa são suas.
A vilã já usou a mesma ameaça para tirar Luz (Marina Ruy Barbosa) da cadeia após uma falsa acusação de roubo feita por ela mesma e tentará a mesma estratégia em favor de seu capanga. Valentina aparecerá de surpresa na casa do delegado e fará sua exigência.
"Qual o motivo da visita?", perguntará o policial. "Um problema com meu empregado, o Sampaio. Ele foi acusado de matar um gato que não morreu", explicará a personagem de Lilia Cabral. "Segundo uma testemunha ele jogou o carro em cima do gato com visível intenção de matar. Se o bicho não morreu aí já é outra história", corrigirá Machado.
A mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso) insistirá na versão de que Sampaio não atropelou o gato de propósito. "Quem estava fora do carro e testemunhou o atropelamento afirma outra coisa. São duas versões diferentes", retrucará o guardião.
"Mas eu tenho certeza que a do meu empregado é que vai prevalecer", afirmará Valentina. "E o que leva a senhora a achar isso?", perguntará Machado. "Preciso mesmo lhe responder?", rebaterá a madame, em uma ameaça velada.
"A senhora quer que eu esqueça o caso?", questionará ele. "A palavra correta é arquivar", corrigirá Valentina. "Em caso contrário?", continuará o delegado. "Pode haver um escândalo muito maior em Serro Azul que o simples atropelamento de um gato. Prefiro não dar detalhes por enquanto", responderá a megera.
Machado encerrará a conversa na ameaça da vilã, mas Rita de Cássia aparecerá para interceder pelo marido. "Por favor, dona Valentina. Queria lhe agradecer o presente que a senhora me mandou, não sei por que, já que não temos a menor intimidade... Por isso não me senti nada confortável em recebê-lo", dirá a loira, com a caixa de lingerie dada por Valentina a Machado.
"Suas calcinhas. Não quero parecer mal-agradecida... Mas compro as minhas próprias", disparará a mulher do delegado. "Não foi pra você que mandei isso", reagirá a megera. "Então mandou por engano... Porque só eu uso calcinhas na minha casa", mentirá Rita de Cássia, encarando a vilã.
Valentina sentirá o golpe e sairá da casa do delegado com a caixa nas mãos. A cena está prevista para ir ao ar na próxima sexta-feira (18).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.