Capítulos de 13 a 17/11

O Rico e Lázaro: Joana é presa e condenada à morte por bruxaria

Reprodução/Record

Joana (Milena Toscano) casará na prisão nos próximos capítulos da novela O Rico e Lázaro - Reprodução/Record

Joana (Milena Toscano) casará na prisão nos próximos capítulos da novela O Rico e Lázaro

REDAÇÃO - Publicado em 12/11/2017, às 07h45

RESUMO: Fassur (Zécarlos Machado) convencerá Belsazar (Marcelo Arnal) de que Joana (Milena Toscano) é praticante de bruxaria, e a mocinha acabará presa no calabouço. Asher (Dudu Azavedo) conseguirá invadir a cela da amada, e Daniel (Gabriel Gracindo) oficializará o casamento deles. O ex-escravo, ainda, traçará um plano para livrar Joana da condenação à morte

Segunda, 13/11 (Capítulo 176)
Elga diz que Fassur está sendo atacado por demônios. Nabonido de se despede da mulher e filho. Zac e Nabonido deixam o palácio. Arioque defende Namnu. Joana se despede de Ebede-Meleque. Dana descobre que Joana será acusada de bruxaria. Neusta se despede de Daniel. Sacerdotes vão à casa de Ravina e dão voz de prisão a Joana. Joana tenta se defender das acusações de Fassur, mas é levada presa. Talita avisa Lia que Malca está entrando em trabalho de parto. Zelfa discute com Fassur. Neusta se despede de Nitócris. Asher diz que Absalom está mudado. Ravina pede a ajuda de Daniel para salvar Joana. Zelfa avisa Asher que Joana foi presa. Belsazar condena Joana à morte.

Terça, 14/11 (Capítulo 177)
Daniel tenta defender Joana, mas Belsazar ordena que a levem para o calabouço e depois a atirem no Eufrates. Elga discute com Fassur, que a ameaça. Asher chega ao palácio e fica indignado com a condenação de Joana. Fassur é ajudado por alguns sacerdotes. Daniel ajuda Asher a visitar Joana. Nitócris delira e conversa com o espírito de seus pais e irmão. Elga diz a Ravina que expulsou Fassur de casa. O bebê de Malca nasce morto. Joana pede para Daniel abençoar sua união com Asher. Abednego estranha a ausência de Zac. Com a benção de Daniel, Joana e Asher se casam na prisão. Asher e Joana se amam. Fassur chega às margens do rio Eufrates para presenciar a execução de Joana. Zac corre para tentar salvar Joana. Joana chega às margens do Eufrates com o rosto coberto por um capuz.

Quarta, 15/11 (Capítulo 178)
Sob um capuz, a pessoa acusada é jogada ao rio Eufrates. Beroso e Fassur observam, vitoriosos. Zac chega às margens do rio Eufrates e se desespera. Ele dá um soco em Fassur. Fassur é atacado por mulheres que o reconhecem como abusador. Em um campo, Asher beija Joana. Asher se passou por Joana e pulou no rio Eufrates em seu lugar. Alguns anos se passam. Asher pastoreia algumas ovelhas no campo e acaricia Joana. Eles estão felizes ao lado dos filhos, Abel, Dinah e Marta. Amargurado e envelhecido, Zac recebe ordens de Belsazar no palácio. Lia avisa que todos no palácio estão se preparando para o Banquete de Belsazar. No campo, Joana se abraça a Asher e diz estar chegando sua hora. Os nobres comem e festejam no Banquete de Belsazar. Aos arredores da Babilônia, Dario e alguns oficias observam a cidade. O general avisa que cortará a cabeça de Belsazar.

Quinta, 16/11 (Capítulo 179)
Durante o banquete, Belsazar distribui as peças de ouro retirada do templo sagrado dos hebreus. Ele ordena que acendam o candelabro sagrado e as chamas atingem o estandarte da Babilônia. Daniel fala da possível aproximação do rei Ciro e dos persas. A cidade é invadida. Labash-Marduk e Ainoã aproveitam a distração dos soldados inimigos e fogem. Dario e seus homens atacam oficiais babilônicos. Daniel diz a Belsazar que a Babilônia corre perigo. Dario invade o palácio. Belsazar o enfrenta e acaba assassinado. Nitócris se desespera e parte para cima do general. Ele a empurra, e ela bate com a cabeça no chão. Zac é ferido. Aspenaz chora a morte de Nitócris. Dario assume o trono da Babilônia em nome do rei Ciro. Asher enterra o corpo de Joana. Ele avisa que voltará para a Babilônia para cumprir o último desejo de sua amada.

Sexta, 17/11 (Capítulo 180)
Asher segue para a Babilônia. Daniel permite o casamento entre Ainoã e Labash-Marduk. Zac se lembra da morte de Malca. Dana não permite que Absalom use um amuleto pagão. Rabe-Sáris pede esmola nas ruas. Asher percebe marcas de lepra em seu braço. Ciro ordena a libertação dos escravos hebreus. Asher, adoentado e com várias feridas de lepra, caminha pela cidade. Beroso tenta se aliar a Zac para destruir Daniel. Lia se despede de Naomi. Muitos hebreus deixam a Babilônia. Os objetos sagrados do templo são levados de volta a Judá. O rei Ciro coloca Daniel à frente do governo da Babilônia. Beroso trama contra Daniel. Debilitado, Asher chega à Babilônia.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Rico e Lázaro

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook