Novela das seis

Novo Mundo: Joaquim descobre quarto secreto, e Thomas é preso

Reprodução/TV Globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) ficará revoltado ao ser algemado e levado para a cadeia - Reprodução/TV Globo

Thomas (Gabriel Braga Nunes) ficará revoltado ao ser algemado e levado para a cadeia

REDAÇÃO - Publicado em 11/08/2017, às 07h38

Thomas (Gabriel Braga Nunes) será preso após Joaquim (Chay Suede) e Bonifácio (Felipe Camargo) conseguirem provar seus crimes em Novo Mundo. Com a ajuda de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes), o herói da trama das seis descobrirá o quarto secreto em que o vilão guarda sua fortuna e achará um documento que prova a conspiração contra dom Pedro (Caio Castro), o príncipe regente.

Joaquim se surpreenderá ao ver o filho falar novamente, e, dessa vez, ele não parará mais. O garoto virará confidente do pai e revelará o segredo do oficial inglês. "Não aguento mais pensar em Anna [Isabelle Drummond] e Vitória lá, sozinhas com Thomas. Eu queria tanto poder fazer alguma coisa, mas não consigo encontrar nada contra ele", comentará o ator.

"Thomas é muito mau", responderá o menino. "Sua mãe desapareceu por causa dele, ela sabia onde ele guarda os segredos dele. Se ela pelo menos voltasse para contar para a gente onde é que eles estão", dirá o ator. "Eu sei! No quarto da gente morta!", contará Quinzinho.

Com a informação do garoto, Joaquim e Bonifácio procurarão o comissário Egídio (Márcio Vito) para fazer a denúncia e invadir o quarto da taberna. Lá, encontrarão o contrato que prova a ligação do vilão com Avilez (Paulo Rocha) e que ambos conspiraram contra dom Pedro.

"Descobrimos documentos que provam a sua cumplicidade com as cortes portuguesas, para expulsar dom Pedro do Brasil!", informará Bonifácio. "Um contrato entre Thomas e o general Avilez! Garantindo que as cortes portuguesas nomeariam Thomas como presidente da província do Rio de Janeiro!", completará o pai de Quinzinho. "Após a expulsão de dom Pedro e sua família! Assinado pelos dois!", continuará o ministro.

Com o documento em mãos, o comissário irá à casa do oficial inglês para dar voz de prisão. "Comissário, ainda não estou entendendo de onde tirou essa ordem absurda de me prender!", questionará Thomas ao ser algemado.

"Tramou contra o príncipe regente! Isso é conspiração! Encontramos cartas, acordos assinados por você e o general Avilez! Sem falar naquele tesouro todo, roubado!", responderá Joaquim. As cenas da prisão do vilão irão ao ar a partir do dia 18.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook