Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPADA?

Mentira arrasta Petra para o buraco em Terra e Paixão: 'Matou a Agatha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório caracterizada como Petra em cena de Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) surta em Terra e Paixão; ela vai ser acusada de assassinato na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 16h48

Petra (Debora Ozório) vai ser traída por quem menos espera nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Luigi (Rainer Cadete) vai acusá-la de ter mentido para a polícia, inventando que estava em um cinema na noite em que Agatha (Eliane Giardini) foi assassinada. "Io sei que tu matou", disparará o italiano na novela das nove da Globo.

Até então, eles mantinham uma amizade mesmo após o fim do casamento no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Ela o deixou livre para ser feliz com Anely (Tatá Werneck), mas já não teve a mesma sorte com Hélio (Rafael Vitti).

O personagem de Rainer Cadete vai reforçar que o romance de Petra com o jovem é "impossível" nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (3). Afinal, ele jamais a perdoaria por ter matado Agatha.

"Io sei que tu matou a Agatha", emendará Luigi, que vai pegá-la completamente desprevenida. A irmã de Caio (Cauã Reymond) vai jurar de pé juntos que não tem qualquer envolvimento no crime.

O golpista, porém, revelará que viu a ex-mulher sair correndo da mansão após ter ouvido o barulho dos disparos:

Até onde eu sei, você disse para polícia que estava em um cinema em Florbela no momento do assassinato. O que você estava fazendo na mansão? Por que você mentiu para a polícia?

Petra é expulsa

Petra começará a se rebelar nesta quarta. Ao ter certeza de que Antônio (Tony Ramos) mandou sequestrar Aline (Barbara Reis), a jovem ficará indignada. Depois disso, ela descobrirá que o pai mandou matar Lucinda (Débora Falabella) e decidirá botar a boca no trombone. Ela testemunhará na delegacia e acusará o fazendeiro de estar por trás do atentado contra a mulher do delegado.

A agrônoma fará suas malas para deixar a mansão e verá Antônio ter um ataque de fúria. Ele afirmará que, se a filha for embora, não receberá mais um tostão dele e ainda perderá o emprego.

Petra pegará seus pertences e sairá sem olhar para trás em cenas que irão ao ar na próxima segunda (8).

A garota, que passou boa parte da trama sendo chamada o tempo inteiro de "miss tarja preta", será corajosa na reta final e também mostrará que não é como seus pais. Ela ouvirá Irene (Gloria Pires) brigar com o marido e questionará o que o pai fez. Ao saber que Lucinda foi baleada na cabeça, ela terá certeza de que ele é o mandante.

Nisso, Marino (Leandro Lima) chegará ao casarão e tentará matar o fazendeiro. Ele acabará sendo desarmado por seus colegas policiais. "Levem esse maluco daqui! Ele veio fazer acusações absurdas contra mim, dentro da minha própria casa!", berrará Antônio. "Foi esse monstro que mandou matar Lucinda...", retrucará o delegado.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até o dia 19 e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.