Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANCINHA DO CACAU

Marcos Palmeira volta no tempo com homenagem do autor da novela Renascer

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Marcos Palmeira se diverte pisando no cacau

José Inocêncio (Marcos Palmeira) pisa no cacau de Renascer: ator se divertiu voltando ao passado

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 17h00

Intérprete de João Pedro na versão original de Renascer, Marcos Palmeira voltou no tempo em uma sequência escrita por Bruno Luperi para homenageá-lo na atual novela das nove da Globo. Após a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), José Inocêncio (personagem do ator no remake) sentirá falta da lida de suas fazendas e sujará as mãos --ou melhor, os pés. "Faz mais de 30 anos que eu não pisava no cacau", apontou Palmeira, que fez a sua "dança" e mostrou que não perdeu o jeito.

A cena virou uma festa. Atores como Xamã --intérprete do matador Damião-- e Juan Paiva --que faz João Pedro nesta versão--, integrantes da produção, figurantes e direção celebraram o momento de nostalgia. Todo mundo queria fotografar e gravar a volta do "verdadeiro João Pedro" à lida do cacau.

A sequência deve ir ao ar a partir da próxima segunda-feira (22) e não estava prevista nos capítulos entregues ao elenco. A ideia de Bruno Luperi aconteceu após já ter escrito o roteiro e seguiu como um adendo, no intuito de fazer uma volta ao passado tanto para José Inocêncio quanto para Marcos Palmeira.

Nos bastidores, o ator contou que pisar no cacau virou uma febre em 1993. Aos 30 anos --e aparentando bem menos--, Marcos Palmeira fazia muitos bailes de debutantes Brasil afora. O artista relembrou que, ao chegar em uma festa de 15 anos, tinha uma barcaça de cacau para ele pisar antes da valsa.

"A novela foi um sucesso, o João Pedro ganhou um protagonismo na época que a gente não sabia que teria. O Juan traz uma densidade que talvez eu não tivesse tanto, porque era uma obra aberta, eu não sabia para onde ia o João Pedro. A gente vai fazendo a obra e vai arriscando", destacou Marcos Palmeira em conversa com o Notícias da TV.

"Aqui, você já tem a construção desse personagem, você já tem um arco dele, então é mais fácil para o ator já começar dando uma direção onde ele vai. Acho que eu tinha um pouco mais de leveza, eu trazia um pouco de humor", explicou o protagonista.

Depois, em uma outra cena, José Inocêncio levará José Augusto (Renan Monteiro) e José Bento (Marcello Melo Jr) para também pisarem o cacau. Esta sequência existiu na versão original e serviu para o fazendeiro colocar os dois para trabalhar e dar mais valor ao dinheiro do pai. O médico e o advogado, no entanto, mostrarão que não herdaram o talento do pai e sairão lascados da experiência.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.