Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL SIEG

Lobo em pele de cordeiro, ator chega a Pantanal para destruir vidas: 'Urubu'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ator Rafael Sieg olha para o lado com cara de sério em cena de Pantanal

Rafael Sieg será o cruel Solano, um assassino que mexerá com a reta final de Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2022 - 18h03

Um assassino de aluguel chegará para agitar a reta final de Pantanal. Cansado de José Leôncio (Marcos Palmeira), sobretudo por ter dado guarida a Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) contratará um matador para acabar com a raça de todos os rivais. Solano (Rafael Sieg) será o escolhido pelo vilão e se passará por uma pessoa simples e sofrida antes de dar o bote na novela das nove da Globo.

"Solano é um matador profissional, contratado pelo Tenório e que está disfarçado de peão. Ele veste uma máscara para conseguir o que precisa. É como um urubu disfarçado de capivara. Eu penso que o público vai identificar nesse sujeito algumas figuras que, por vezes, aparecem e ninguém acredita que seriam capaz de cometer tantos crimes. Para alguns, até parece evidente, mas ele consegue enganar todos ao seu redor.", destaca Sieg, em entrevista à Globo enviada para a imprensa.

A escolha do personagem de Murilo Benício terá consequências trágicas para a própria família. Roberto (Cauê Campos), filho mais novo do crápula, será convidado para um passeio de barco pelo mais novo visitante. Lá, o assassino o afogará.

Sieg encara sua presença no folhetim como uma espécie de chamado. "Eu recebi o convite do diretor Gustavo Fernandez, com quem já havia trabalhado. Um dia que havia começado muito cedo para mim, onde eu vi o dia amanhecer do Alto da Boa Vista, numa conexão profunda com a natureza. E receber esse chamado para uma novela tão incrível, que fala exatamente dessa conexão e de seus infinitos laços em nossas vidas me emocionou muito", destaca.

Tive dois dias de preparação antes de começar a gravar. Fiquei 15 dias no Pantanal. A força e a harmonia que existem naquele lugar são presente divino. Fui presenteado várias vezes com um pôr do sol deslumbrante, noites estreladas, contato com as águas e a força da natureza. A primeira cena que gravei foi na chalana, com o Almir Sater. Meu personagem chega por ali. E isso uniu vários aspectos positivos na minha apresentação. O tempo manso da chalana e do Almir colaboram nesse clima de mistério. A força da natureza terá seu papel determinante no final de Solano.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:

Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.