Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTRUIÇÃO DE SODOMA

Gênesis: Ayla esquece Deus, se apega ao dinheiro e é castigada; saiba como

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Elisa Pinheiro em um prado verdejante como Ayla, ela faz a menção de virar a cabeça para trás em cena de Gênesis

Ayla (Elisa Pinheiro) desobedece as ordens de Deus, olha para trás e é castigada em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2021 - 10h53

A ganância de Ayla (Elisa Pinheiro) será sua perdição em meio à destruição de Sodoma em Gênesis. Ela se recusará a seguir as ordens de Gabriel (Paulo Dalagnoli) de deixar toda a riqueza que fizeram na cidade do pecado e, de quebra, ainda olhará para trás durante a fuga. Por não dar ouvidos à palavra de Deus, a mulher de Ló (Emilio Orciollo Netto) terminará como uma estátua de sal na novela bíblica da Record.

Depois de cruzar o caminho de Abraão (Zécarlos Machado), Jesus (Dudu Azevedo) e os seus arcanjos seguiram até o reino de Bera (Charles Paraventi) para averiguar se os rumores sobre tantas injustiças e iniquidades têm algum fundo de verdade. Eles não encontrarão nenhum justo entre os sodomitas, a não ser o filho de Harã (Ricky Tavares).

O personagem de Emilio Orciollo Netto será poupado da fúria divina, que devastará o vale do Sidim nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (25). Miguel (Fernando Billi) explicará que o comerciante e a família devem correr, sem olhar para trás, até uma colina próxima para escaparem da chuva de fogo e enxofre.

"Mas preciso levar minhas coisas. Não dá para sair assim", reclamará Ló. "Pegue a sua família e vamos. Qualquer bagagem vai atrasar vocês e não sairão a tempo", explicará Gabriel.

Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Débora Osório) se recusarão a deixar as joias para trás, mas Ayla chegará a bater de frente com os seres celestiais. "Não, de jeito nenhum. Tanto duro para conquistar alguma dignidade e agora vamos jogar tudo para o alto? Não é justo", reclamará ela.

Ayla se recusa a deixar Sodoma em Gênesis

Pressão alta

Miguel não dará ouvidos às tolices de Ayla, que mais uma vez tentará afastar Ló do caminho de Deus. "Fala alguma coisa. A gente não pode sair dessa cidade como miseráveis. Na estrada, mendigando pão", insistirá a madame. "Algumas peças de bronze, pelo menos", pedirá o mercador.  

Os anjos, no entanto, se mostrarão irredutíveis. "Temos que sair imediatamente, não dá mais tempo", dirá Miguel. Ele ainda agarrará o braço de Tamires, que teimará em recolher algumas moedas do chão.

Gabriel acompanhará Ló até os portões de Sodoma e aconselhará que ninguém olhe para trás, caso contrário sofrerá com as consequências. Ayla, porém, não resistirá a espiar a cidade em chamas e, como preço pelo seu apego aos bens materiais, será reduzida a uma estátua de sal.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.